Define-se hipertensão arterial quando a pressão máxima é maior ou igual a 140 mmHg (vulgo 14), ou a pressão mínima é maior ou igual a 90 mmHg (vulgo 9). Na Europa estima-se que a hipertensão arterial afete cerca de 35-40% da população, e em Portugal estima-se que a prevalência de hipertensão arterial na população adulta seja de 42,6%.
Para o diagnóstico da hipertensão, recomenda-se a medição da pressão arterial pelo menos uma vez ao ano desde a infância. Para quem já tem familiares com hipertensão, a medição deve ser feita uma vez a cada seis meses.
Uma revisão mostrou que as taxas de conhecimento da doença (22% a 77%), tratamento (11,4% a 77,5%) e controle (10,1% a 35,5%) da pressão arterial também variaram bastante, dependendo da população estudada. O diagnóstico da hipertensão arterial fundamenta-se na medida da pressão arterial.
Por ser uma doença geralmente assintomática, grande parte dos portadores de hipertensão arterial não estão cientes sobre a existência de sua doença.
A hipertensão arterial não controlada aumenta o risco de problemas como acidente vascular cerebral, aneurisma, insuficiência cardíaca, ataque cardíaco e doença renal crônica. Estima-se que mais de 75 milhões de pessoas sofram de hipertensão arterial nos EUA.
O que é considerado artigo pessoal na Latam?
Qual a diferença do celular de vitrine?
O que Deus fala sobre perdoar?
Como mudar a cor da letra de uma imagem online?
Quantas pessoas usam a Libras no Brasil?
Qual é a maior fabricante de cimento do Brasil?
Como fazer o desligamento voluntário do Bolsa Família no sibec?
Quanto de areia e pedra para um saco de cimento?
Como fazer a conclusão de uma resenha crítica?
Qual é mais forte Madara ou Naruto?
Quantos pontos é preciso para entrar na Federal?
Quem pode fazer autenticação de documentos?
O que fazer para tirar mancha de livro?
Quais os principais conceitos da antropologia?
Quais são os determinantes do comportamento humano?