- Quando o antecedente for pessoa e o pronome relativo exercer a função de objeto do verbo, usa-se who, whom, that ou pode-se omitir (-) o pronome relativo. Contudo, essa omissão só pode ocorrer quando o relativo exercer função de objeto.
Onde pode ser pronome relativo, quando começa uma oração subordinada adjetiva ou advérbio interrogativo. Nos dois casos indica localização. Porém, quando for pronome relativo, poderá ser trocado por “em que”, o que não ocorre quando é um advérbio.
O que é, então, conjunção integrante. É preciso que os livros eduquem e divirtam. Não há substantivo anterior ao que. Ele, portanto, não é pronome relativo.
Os principais pronomes relativos são who, which, that e whom. E eles podem ser omitidos em alguns casos. Só para lembrar: essas palavras servem para unir orações e, ao mesmo tempo, substituir um termo para evitar sua repetição. ... Veja que usamos who unir as duas orações e para evitar a repetição do termo “Pelé”.
Inglês. Os pronomes relativos são: “that, who, whom, which e whose”. Eles se referem a termos citados anteriormente e devem ser usados sempre para se introduzir uma oração subordinada a uma oração principal.
27 curiosidades que você vai gostar
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Em alguns casos podemos omitir ou não a palavra that dentro de uma frase.Quando for demonstrativo (aquele, aquela, esse, essa, isso) não pode ser omitido. Can you get me that book? ... Usado como conjunção, pode ser omitido. ... Quando o that é pronome relativo e vem antes de um sujeito, ele pode ser omitido.
Discurso Indireto
Discurso direto (direct speech): I work in an amusement park. (Eu trabalho em um parque de diversões). Discurso indireto (Reported speech): He said that he worked in an amusement park. (Ele disse que trabalhava em um parquet de diversões).
Pronomes relativos são os que se relacionam com um termo anterior.
...
Exemplosque, o qual, os quais, a qual, as quais: E você era a princesa que eu fiz coroar. ... quem, cujo, cujos, cuja, cujas. ... quando, quanto, quantos, quantas. ... como. ... onde.
Present Simple → I like your new car. (Eu gosto do seu carro novo.) Past Simple → He said (that) he liked my new car (Ele disse que gostou do meu carro novo.) Present Continuous → I am getting married.
Que é uma conjunção integrante quando: estabelece a ligação de uma oração com outra; introduz uma oração subordinada substantiva, que pode atuar como sujeito, objeto direto, objeto indireto, complemento nominal, predicativo do sujeito e aposto; pode ser substituído por isto ou isso.
Dessa forma, esse “que” se classifica como uma conjunção integrante pelo fato de introduzir uma oração subordinada substantiva. ... Por tal razão é que ele se classifica como um pronome relativo, haja vista que introduz uma oração subordinada adjetiva restritiva.
O pronome relativo que é o mais utilizado, sendo considerado um pronome relativo universal. Refere-se a coisas ou a pessoas e pode ser substituído por: o qual, a qual, os quais e as quais.
Como dito anteriormente, onde costuma ser utilizado como advérbio de lugar ou como pronome relativo. Essa palavra possui noção de lugar, mas sempre no sentido estático, permanente, isto é, sem movimento.
Na língua culta, escrita ou falada, "onde" deve ser limitado aos casos em que há indicação de lugar físico, espacial. Quando não houver essa indicação, deve-se preferir o uso de em que, no qual (e suas flexões na qual, nos quais, nas quais) e nos casos da ideia de causa / efeito ou de conclusão.
Emprega-se “onde” com verbos que indicam permanência, ou seja, ausência de movimento. ... Assim como verbos como estar, ser, morar, ficar… Aonde: Também indica lugar. No entanto, deve ser usado com verbos que indicam movimento e que são regidos pela preposição “a”.
Pronomes são palavras que acompanham os substantivos, podendo substituí-los (direta ou indiretamente), retomá-los ou se referir a eles. Alguns exemplos de tipos de pronome são: pessoais, possessivos, demonstrativos, interrogativos, relativos e indefinidos.
Os 7 tipos de pronomesPronome Pessoal. Os pronomes pessoais são aqueles que indicam a pessoa do discurso e são classificados em dois tipos: ... Pronome Possessivo. ... Pronome Demonstrativo. ... Pronome de Tratamento. ... Pronome Indefinido. ... Pronome Relativo. ... Pronome Interrogativo.
O uso do pronome relativo “quem”
Entre os principais pronomes relativos está o “quem”. Esse pronome refere-se a um termo, que pode ser um substantivo ou pronome, chamado de “termo antecedente”, substituindo-o no início da oração seguinte, que obrigatoriamente estará subordinada à primeira.
Essa estrutura da língua inglesa é muito importante, e conhecê-la pode te ajudar muito a compreender melhor alguns diálogos. O Reported Speech é usado para contar algo para alguém, especialmente algo que foi dito por outra pessoa. A língua portuguesa tem uma estrutura equivalente, chamada de discurso indireto.
Reported speech: She asked me where I lived. (Ela perguntou onde eu morava.) Nas perguntas diretas no Simple Present, fazemos uma pergunta simples com do or does então eu preciso tirá-los da frase no Reported Speech. E também preciso mudar o verbo para o Simple Past.
Um discurso relatado é um discurso indirecto. Por meio de um discurso indirecto relata-se um discurso directo (uma pergunta, uma resposta, um diálogo, etc.). O discurso indirecto consiste na transmissão diferida de palavras geralmente anteriormente proferidas.
That em inglês significa esse, essa, isso, aquilo, aquele ou aquela.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Como se calcula a altura de um prisma quadrangular?
Como aplicar ceftriaxona injetável?
Qual o aumento total do microscópio óptico?
Como fazer o cálculo do azimute?
Como se calcula o calor sensível?
Como calcular o PIBpm fórmula?
Como descobrir o arco cosseno?
Qual a fórmula de variação de custo?
Quais as exigências fundamentais das empresas na hora de contratar?
O que significa carga orgânica medida em DBO e DQO?
Como se calcula a área da base de um prisma quadrangular?