Apesar de existirem relatos de publicações noticiosas desde o Império Romano, foi depois da invenção da prensa móvel, em 1440, que apareceram os jornais periódicos e impressos. A primeira publicação do tipo, um jornal semanal, foi o Nieuwe Tijdinghen, criado na Antuérpia (na Bélgica), em 1605.
Na Roma Antiga, era produzida a Acta Diurna, um boletim de anúncios do governo, sendo esculpidos em metal ou pedra e exibidos em locais públicos. Na China, circulavam entre oficiais da corte, durante o final da Dinastia Han (séculos II e III AD), folhas de notícias do governo, chamadas tipao.
1995 De acordo com a história, o primeiro jornal online foi ao ar em 1995. Chamava-se Personal Journal, uma versão digital do The Wall Street Journal. Aqui no Brasil, o ano acima citado também marcou a origem do jornal JB Online, o primeiro nacional na internet.
O jornal era escrito em grandes placas brancas e expostas em locais públicos onde transitavam muitas pessoas. As Acta informavam os cidadãos sobre escândalos no governo, campanhas militares, julgamentos e execuções.
Já no Século VIII, na China, os primeiros jornais eram escritos à mão , no formato de boletins. ... No início do século XVII, as publicações dos jornais passam a ser periódicas. A Europa sai na frente e em países como Alemanha, Inglaterra e França a circulação de jornais passam a ser frequente.
Os jornais e revistas são de grande importância na era da informação, são meios de comunicação de massa, um produto de consumo. O elemento fundamental de um jornal é a notícia. Essa caracteriza-se por ser um relato dos fatos sem comentários nem interpretação.
A partir da invenção de Johannes Gutenberg, em 1447, surgiram os jornais modernos, que tiveram grande circulação entre comerciantes, para a divulgação de notícias mercantis.
A primeira revista surgiu na Alemanha, em 1663, e possuía um nome tão comprido, que certamente deu muito trabalho para ser encaixado na capa: Erbauliche Monaths-Unterredungen, algo como “Edificantes Discussões Mensais”. Não é por acaso que a história das revistas tenha começado na
Este artigo se propõe a contar a trajetória das bancas de jornais e revistas no Brasil através do conceito de cultura material. A investigação passa por uma breve história do sistema de distribuição de jornais, o surgimento do empreendimento banca no país, a evolução em seu design e a atual situação do setor.
Como guardar limão na geladeira?
Como inserir mapa no Excel 2016?
Qual a melhor maneira de guardar panelas?
Como conservar restos de comida?
Quanto tempo um bolo de festa pode ficar na geladeira?
Como Gravar uma imagem ISO no DVD para dar boot?
Não é possível executar a macro Excel 2013?
Como saber se a pessoa tem o dom?
Como habilitar Shadow Copy Windows Server 2016?
Como fazer a Globo pegar na Claro TV livre?
Onde guardar as folhas de chá?
Como saber se uma pessoa tem tendência a quelóide?
Como saber se uma pessoa recebeu a mensagem no Instagram?
Como saber se tem WhatsApp escondido?
Como tirar antecedentes criminais pelo celular?
Como fazer uma declaração de renúncia de bens?