Depois da ingestão dos 21 comprimidos, deve-se fazer uma pausa de 7 dias, sendo que a menstruação deve ocorrer dentro de 3 dias após a ingestão do último comprimido. A nova cartela deve ser iniciada no 8º dia após a pausa, independentemente da duração da menstruação.
Isso porque no primeiro mês de uso da pílula o corpo estará se adaptando a ela e, portanto, será necessário um cuidado a mais para evitar a gravidez. Já no segundo mês, tudo certo: o anticoncepcional será o suficiente para você poder fazer sexo sem o risco de engravidar.
Em qualquer semana, se o atraso for até 12 horas do horário habitual, deve-se tomar o comprimido esquecido assim que a pessoa se lembrar e tomar os comprimidos seguintes no horário habitual.
Após tomar os 21 comprimidos, deve dar uma pausa de 7 dias, e então no 8º dia, iniciar a cartela seguinte. Vale lembrar que deve sempre iniciar a próxima cartela no 8º da pausa, independente da menstruação ter acontecido ou não, ou da mudança nas características do sangramento.
Deve-se tomar um comprimido por dia até o final da cartela, sempre no mesmo horário, totalizando 21 dias com o uso da pílula. Ao fim da cartela, deve-se fazer então uma pausa de 7 dias, que é quando ocorre a menstruação, e iniciar uma nova cartela no oitavo dia da pausa, independente da menstruação.
Por esse motivo, a orientação médica predominante costuma ser de a menina está protegida pelo menos uma semana após o início da cartela, caso tenha começado a pílula após a menstruação. Mas o ideal é que você converse com o seu ginecologista sobre o assunto!
Um prazo considerado normal para que o anticoncepcional saia de vez do organismo da mulher é de três a seis meses.
Quem toma a pílula de uso contínuo tem até 3 horas depois do horário habitual para tomar a pílula esquecida, mas quem toma qualquer outro tipo de pílula tem até 12 horas para tomar o comprimido esquecido, sem precisar se preocupar.
Possíveis efeitos colaterais. Os efeitos colaterais mais comuns que podem ocorrer durante o tratamento com o Ciclo 21 são vaginite, candidíase, alterações de humor, depressão, alterações do apetite sexual, dor de cabeça, enxaqueca, nervosismo, tontura, náuseas, vômitos, dor abdominal, acne, sangramento de escape, dor, sensibilidade ...
Após o primeiro mês tomando anticoncepcional, a segunda cartela começa depois da pausa da pílula.
O ciclo 21 é um anticoncepcional composto por levonorgestrel e etinilestradiol, é uma pílula muito popular, inclusive porque é distribuída gratuitamente na rede pública. A cartela do Ciclo 21 contém 21 comprimidos. Portanto, as recomendações são as mesmas para as demais pílulas orais de 21 comprimidos.
Depois da ingestão dos 21 comprimidos, deve-se fazer uma pausa de 7 dias, sendo que a menstruação deve ocorrer dentro de 3 dias após a ingestão do último comprimido. A nova cartela deve ser iniciada no 8º dia após a pausa, independentemente da duração da menstruação.
Como funciona a Lei de Maquila presente no Paraguai?
O que fazer para não ser uma pessoa estressada?
O que leva uma pessoa a tirar o visto por último?
Como funciona a Colônia dos Pescadores?
Como preparar o sal amargo para limpar o intestino?
O que é Licença-maternidade estendida?
Para que é bom sabonete de barbatimão?
Como funciona a lei de Joanna Maranhão?
Como faço para acessar o curso da Fundação Bradesco?
O que são custos variáveis de uma empresa?
Como ativar o Scroll Lock do teclado?
Como esquentar hambúrguer na frigideira?
O que é a Assembleia Geral e o Conselho de Segurança da ONU?