Como testar o menisco?

Pergunta de Marco Sá Gonçalves em 27-05-2022
(62 votos)

O teste de McMurray positivo para menisco medial é demonstrado com a rotação externa da tíbia e o movimento passivo de flexão para extensão. Já para menisco lateral, ele é demonstrado com a rotação interna da tíbia e o movimento passivo de flexão para extensão.

Como saber se a dor é no menisco?

O principal sintoma de uma lesão no menisco é a dor na região da frente e/ou lateral do joelho, que piora ou dificulta subir e desces escadas. A dor é localizada e pode piorar com o passar dos dias, podendo também dificultar o caminhar. Além disso há inchaço da região dolorida.


O que avalia o teste de McMurray?

O teste de McMurray é um teste usado no exame físico para avaliar pacientes com suspeita de lesões no menisco do joelho.

Quais os testes especiais são realizados para confirmar lesão meniscal?

Para avaliar uma possível lesão meniscal medial é feita uma rotação súbita da tíbia externamente segurando‐se o pé. Um teste positivo produz dor ao longo da linha articular medial.

Como realizar o teste de McMurray?

O teste é realizado com o paciente em decúbito dorsal relaxado. O joelho a ser testado deve ser totalmente flexionado. O examinador segura a sola do pé com uma das mãos e palpa a face medial ou lateral da articulação tibio-fibular. Este teste é usado para determinar danos ao menisco lateral ou medial.

Avaliação de menisco - Aula Prática


42 curiosidades que você vai gostar

Como é feito o teste de Lachman?

Teste de Lachman: a valia a instabilidade anterior do joelho onde o paciente posiciona-se em DD, com membro a ser examinado ao lado do examinador, joelho em flexão de aproximadamente 30 o. Com uma das mãos o examinador estabiliza o fêmur do paciente, e com a outra mão traciona a região proximal da tíbia anteriormente.

Como é feito o teste de Thomas?

A execução do teste de Thomas consiste em posicionar o participante em decúbito dorsal na marquesa, o qual executa flexão da anca contralateral ao membro inferior em teste (no mínimo a 90º de flexão) e eleva o joelho contralateral ao membro em teste até ao peito, com o objetivo de diminuir a curvatura lombar e ...

Quando o teste de Apley é positivo?

O teste é positivo quando o paciente se queixa de dor localizada na interlinha articular medial e o examinador sente um estalido no local.

Como é realizado o teste de Jobe?

Teste de Jobe: posicionar os braços abduzidos a 90º, flexionados a 30º em relação ao plano frontal e internamente rodados, com os polegares apontados para o chão. Os cotovelos devem permanecer estendidos. A seguir, o examinador faz o abaixamento comparativo dos membros superiores contra a resistência do paciente.



Outras questões

Como saber se uma pessoa é sedentária?

O que tem embaixo da Esfinge do Egito?

O que é a memória Anterógrada?

Quais são os 4 eixos da educação?

Quais são os 3 passos para desenvolver a atenção plena?

Qual é o coletivo de porcos?

O que é um valor para você?

Qual o valor do ITBI em Belo Horizonte?

Qual o valor de isenção de doação em dinheiro 2020?

Qual a altura do Foxy?

Quando eu o vir?

Como enviar um SMS para outra operadora?

Qual a diferença entre DRAM e SRAM em termos das características como velocidade tamanho e custo?

Quais vantagens do cimento tipo CPII?

Como fazer backup do Windows 10 para um pen drive?

O que compõe o caráter de uma pessoa?

Qual a diferença entre disartria e afasia?

Qual é o significado do nome ribeiro?

O que é balanço hídrico exemplos?

Qual é o número do ZAP da Garena?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com