1- Trocar o substrato Mas pode ser que uma troca de substrato pode ajudar a orquídea a encontrar novos ares. Algumas demoram mais a florir justamente porque o substrato está velho. Fora que você pode mudar da casca de pinus para o carvão vegetal ou a fibra de coco, por exemplo!
As folhas de uma orquídea saudável têm um tom de verde bem vivo, com a coloração bem próxima à de uma folha de alface.
Para se ter orquídeas floridas o ano todo, é preciso diversificar a coleção, adquirindo espécies e híbridos capazes de florescer em diferentes estações do ano - deve-se dar preferência às orquídeas híbridas, que podem florescer mais de uma vez por ano, bem como aquelas com florações mais longas ou sequenciais.
Veja o que fazer para que a sua orquídea volte a florescer:
Às vezes, quando você tem plantas que não florescem, é devido a questões ambientais ou culturais. Por exemplo, a luz pode desempenhar um grande fator no fato de uma planta florescer ou não. Algumas plantas, como a poinsétia (Flor -de-Natal), requerem períodos prolongados sem luz para induzir a floração.
Nesse sentido, nós constatamos que com uma boa dose de luz natural e com o fornecimento dos nutrientes necessários, qualquer orquídea pode florir. Até mesmo as que não fazem isso há muito tempo! Nitrogênio, fósforo e potássio são nutrientes que as plantas usam em boas quantidades para seu desenvolvimento.
Se mantiver sua orquídea no jardim, mantenha-a debaixo de uma árvore, ou em um local onde haja pouco sol direto, mas bem iluminado. Para que as plantas cresçam saudáveis e tenham condições de florescer bem, adubar as orquídeas é sempre uma boa estratégia.
Por fim, é sempre bom lembrar: orquídeas, assim como os animais, são suscetíveis a vírus. Por isso, ao que cortar um pedaço de uma orquídea, sempre use uma ferramenta estéril afim de evitar a propagação de vírus. Você poderá esterilizá-la com fogo ou qualquer outro produto para este fim.
Para que as plantas cresçam saudáveis e tenham condições de florescer bem, adubar as orquídeas é sempre uma boa estratégia. Os adubos podem ser químicos (minerais), orgânicos, ou mistos. No caso do uso de adubos minerais, como o NPK, prefira utilizar dissolvendo-os em água, aplicando no substrato a cada 15 dias.
Para que serve o avanço do distribuidor?
Como acabar com a reverberação?
Como usar touca de cetim secar o cabelo?
Como ajustar o tamanho da corda vollo?
Como tomar a água de flor de laranjeira?
Como se organizar em uma agenda sem data?
Como descobrir a localização de uma pessoa pelo E-mail?
Quantas rotas existem na internet?
Como aplicar Maizena na assadura?
Como saber a melhor jogada xadrez?
Qual a distância focal de uma lente 50mm?
Como consultar o número do IPTU pelo CPF?
Como consultar Inscrição Estadual de uma empresa PR?
Como descobrir a inscrição Cartografica?
Como saber a idade aproximada de uma vaca?