Tem combustível, a bomba está funcionando, a bateria está carregada, o motor de partida funciona e a moto não pega! Então deve ser problema elétrico. ... Repare se a vela produz faísca, se não produzir é realmente alguma pane no sistema que está impedindo a eletricidade de chegar ao motor, pode ligar pro guincho.
Isso pode ser verificado medindo-se a tensão na entrada da bomba de combustível, com uma ferramenta como o multímetro. Essa tensão deve estar entre 11v e 12.6v com a motocicleta desligada, podendo variar até 14v com a mesma em funcionamento.
As motocicletas que possuem injeção funcionam, basicamente, com a presença de uma central eletrônica, de sensores e de atuadores.
Além disso, o sistema de injeção eletrônica ajudou a diminuir bastante a emissão de gases poluentes na atmosfera. Confira, no post de hoje, uma rápida descrição do funcionamento desse sistema e, em seguida, os principais problemas observados nessa tecnologia em motos.
Outro problema comum nas motos injetadas é o excesso de consumo de combustível. Esse problema pode ser causado por diversos fatores e podem ir se agravando com o tempo. Abaixo, selecionamos os principais para você ficar de olho:
Nas motos com injeção eletrônica, existe um sensor que envia a temperatura do motor para a central eletrônica da moto, a ECU, que vai calcular a melhor mistura de ar e combustível para fazer a queima com o motor frio.
Qual o artigo da agressão verbal?
Quando se consuma a falsidade material?
Como alegar nulidade no processo penal?
Como Mudar formato de vídeo WebM?
Quais os recursos que precisam de preparo?
Como consultar saldo cartão AESA?
Quantos anos o Brasil deixou de ser Monarquia?
Quais os três níveis de influência da estrutura organizacional numa empresa?
O que diz o artigo 470 da CLT?
É necessário tomar remédio depois da primeira vez?
Como verificar Darf em aberto?
Pode colocar bolsa de água quente no microondas?
O que pode substituir visto que?