COSTELA DE ADÃO EM VASOS Para quem ama tanto a planta que quer tê-la de forma mais permanente em casa, recomendamos utilizar vasos. De tamanho médio a grande, neste caso, pois é uma planta de porte maior. Neste caso, serão necessários alguns cuidados a mais.
A frequência ideal é regar cerca de uma vez por semana. Mas, em caso de calor excessivo, nos períodos de verão intenso, em que o solo secar mais rápido, aumente para 02 vezes por semana. Não se esqueça, as raízes da Costela de Adão temem o excesso de água, por isso certifique-se de que o solo está bem drenado.
Costela-de-Adão como cuidar do solo é um processo e que precisa de muita atenção. O solo precisa ter uma boa drenagem e ser fresco. O ideal é que o vaso seja trocado todo ano. Já a sua rega pode ser feita duas vezes por semana, mas isso depende do local onde a planta está instalada.
A irrigação deve ser feita com cautela ao menos duas vezes na semana no inverno e um pouco mais no verão. Na primavera, é recomendável aplicar adubo líquido uma vez ao mês. Para ajudar sua planta a se desenvolver limpe suas folhas com uma esponja úmida.
A recomendação é cortar as hastes e galhos que estejam muito grandes. Outro cuidado importante para manter a planta sempre bonita e saudável é limpar as folhas com uma esponja macia e umedecida com água.
Se sua costela de adão parou de crescer ou se você ganhou uma muda, mas percebe que o crescimento está estagnado, é importante saber que: A costela-de-adão é uma planta que se desenvolve em florestas bem úmidas e sombreadas, não suporta, portanto, sol direto nas folhas. Então a primeira coisa a fazer é tirá-la do sol.
O fruto é um tipo de baga suculenta, cilíndrica, comestível e muito saborosa, daí seu nome científico. Os frutos “não” devem ser consumidos antes de atingirem a maturação completa, que leva cerca de 1 ano, devido a uma substância semelhante a agulhas muito finas, que pode causar lesões na língua, garganta e estômago.
A recomendação é cortar as hastes e galhos que estejam muito grandes. Outro cuidado importante para manter a planta sempre bonita e saudável é limpar as folhas com uma esponja macia e umedecida com água.
Ela é uma planta super recomendada pelo feng shui, acredita-se que ela traga boa sorte, boas noticias e esperança. Ela é associada à longevidade, ou seja, os orientais acreditam que ela nos dê a sorte de uma vida longa! Ela é também utilizada para melhorar os vínculos afetivos com parentes complicados.
A Costela de Adão é indicada como a planta do momento pelos profissionais de paisagismo e vem se destacando, também, no meio da moda. Por tanto, vale apostar nessa planta para decorar sua casa.
Evite plantar outras espécies no mesmo vaso que a costela-de-adão, uma vez que elas secretam substâncias químicas pelas raízes, o que pode inibir o crescimento de outras plantas. Também não submeta o vegetal a mudanças de extremas no ambiente, como lugares com ar condicionado ou aquecedor.
Tenho uma curiosidade: qual é a melhor tradução para a “costela” de Adão, considerando a palavra original em hebraico? A passagem de Gênesis 2, 22 é traduzida como “ E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem”. É possível traduzir a palavra צֵלָע como “uma parte”, “um lado”, “uma metade”?
A referência à costela, mais que ao flanco, não teria mostrado, em todo caso, uma suposta inferioridade da mulher com relação ao homem. Este é um problema que surgiu na época moderna.
Como funciona o Saraiva Digital?
Quais são as regras do Esconde-esconde?
Como funciona a caneta de tinta invisível?
Como fazer para pegar cartinha de Natal nos Correios?
O que um clínico geral pode fazer?
Como funciona uma caneta de mesa digitalizadora?
Quanto custa um café na Confeitaria Colombo?
Qual a vantagem da conta PJ Nubank?
Como funciona uma condensadora?
O que precisa para abrir uma conta conjunta na Caixa?
O que fazer para ter mais fôlego para jogar futebol?
Tem que comprar os livros no Kindle?
Como ocorre a clonagem do WhatsApp?
O que é ética e como ela se diferencia da moral?