A Doutrina Espírita trata do assunto “sonhos” nas questões 400 a 412 de O Livro dos Espíritos. ... Os Espíritos Superiores nos ensinam que os sonhos retratam lembranças do passado, eventual previsão do futuro, se permitido por Deus, e a convivência com os demais Espíritos, havida durante o sono.
O sonhos podem significar reflexos de lembranças da emancipação da alma, encontros espirituais ou viagens astrais que seu espírito empreende no momento do sono. Por isso a importância de manter-se vibracionalmente elevado no momento em que seu corpo irá repousar.
Os sonhos são efeito da emancipação da alma, que se torna mais independente pela suspensão da vida ativa e de relação. Daí uma espécie de clarividência indefinida, que se estende aos lugares mais distantes ou que jamais viu (…). – O sono é treino para a desencarnação: “O sono liberta a alma parcialmente do corpo.
■
A imagem de Chico Xavier chorando em seus sonhos não é das melhores para se ver, mas não traz um presságio ruim de fato. Essa visão vem para falar com você diretamente, afirmando que é necessário que algumas coisas sejam mudadas em sua vida para que você permaneça trilhando um bom caminho.
Durante as oito horas em que dormimos, a alma se desprende do corpo físico e experimenta atividades muito semelhantes àquelas que viveu durante o dia. ... É também nesse momento que mais recebemos ajuda espiritual para, ao acordar, sentirmos em nossa alma mais esperança e fé.
35 curiosidades que você vai gostar
O Espírito que partiu sente Saudade dos seus Parentes Encarnados, como pai, mãe, filho e irmão. Sim, os espíritos sentem saudade de seus afetos e anseiam pelo momento de reencontra-los. No entanto, os espíritos primitivos e apegados sentem que dependem de outras pessoas e sofrem com sua ausência.
Pode ser de algumas horas, como também de muitos meses e até de muitos anos” (comentário à questão 165, de O Livro dos Espíritos). Logo, este é um fator preponderante ao se avaliar a possibilidade de comunicação destes Espíritos com os parentes encarnados.
Em um sonho lúcido é possível perceber que se está sonhando enquanto o sonho ainda está acontecendo, o que torna possível que o sonhador tenha experiências sensoriais mais vívidas do que costuma ter em sonhos comuns, não lúcidos. ...
Quando sonhamos, nosso cérebro tenta resolver os problemas que nos ocupam durante o dia. Dormir pode ser a solução para um problema que não conseguimos resolver. Além disso, um sonho pode ser um reflexo fiel ou, na maioria dos casos, simbólico do que ocupa a nossa mente, de nossos medos e de nossos desejos.
Qual a diferença entre percussor e percutor?
O que acontece depois da lavagem intestinal?
O que é a teoria do vitalismo?
O que é autenticação de dois fatores WhatsApp?
Qual o objetivo da brincadeira de argolas?
O que pode reativar a toxoplasmose?
Qual é o significado do Hino Nacional?
Qual o médico especialista em caroço?
O que fazer quando o touch do celular não funciona?
Quando podemos multiplicar duas matrizes?
Como Descartes criou o plano cartesiano?
Como é o nome de Gustavo em inglês?
Como faço para baixar o Adobe Flash Player no PC?
Quais os direitos do funcionário terceirizado?