O valor normal de creatinina deve estar entre 0,7 e 1,3mg/dl (homens) e entre 0,6 e 1,2mg/dl (mulheres). E quando o exame revela que o paciente apresenta alto nível desta substância, a sua função renal pode já estar comprometida.
Assim, é considerado que a creatinina está aumentada nos homens quando a concentração é superior a 1,2 mg/ dL e nas mulheres quando é superior a 1,0 mg/ dL.
Os valores de referência empregados para ureia e creatinina foram 10 mg/dL a 45 mg/dL e 0,50 mg/dL a 1,20 mg/dL, respectivamente.
Outros fatores podem aumentar o nível de creatinina, entre eles o uso de alguns medicamentos, a ingestão de muita proteína, doenças musculares e a desidratação. Além disso, pessoas que possuem mais massa muscular e atletas têm naturalmente uma quantidade maior de creatinina no organismo.
O tratamento medicamentoso correto, a correção dos fatores agressivos, controle das outras doenças de base como hipertensão e diabetes, melhora do estilo de vida e uma alimentação correta podem fazer com que haja uma discreta melhora da creatinina, e o mais importante, podemos mantê-la estável no decorrer dos anos, ...
Para controlar o aumento da creatinina na insuficiência renal crônica é necessário: Mudanças na dieta: é importante reduzir o consumo de alimentos que aumentam o potássio como abacate, banana-nanica, banana-prata, figo, laranja, maracujá, melão, tangerina, uva, mamão, goiaba, kiwi, feijão, chocolate.
Os valores do exame de ureia podem variar de acordo com o laboratório e técnica utilizada para a dosagem, no entanto os valores de referência normalmente considerados são: Para crianças até 1 ano: entre 9 e 40 mg/ dL; Para crianças acima de 1 ano: entre 11 e 38 mg/ dL; Para adultos: entre 13 e 43 mg/ dL.
Para controlar o aumento da creatinina na insuficiência renal crônica é necessário: Mudanças na dieta: é importante reduzir o consumo de alimentos que aumentam o potássio como abacate, banana-nanica, banana-prata, figo, laranja, maracujá, melão, tangerina, uva, mamão, goiaba, kiwi, feijão, chocolate.
Os resultados do exame de creatinina são liberados poucos dias após a coleta de sangue. Os valores listados aqui são apenas um guia, e não necessariamente o indicativo de que há problemas. Os valores de normalidade podem variar de laboratório para laboratório. Além disso, o médico irá avaliar os resultados com base em sua saúde e outros fatores.
Indicações. A dosagem da creatinina auxilia na detecção da disfunção renal em fases precoces. O teste pode ser indicado para pessoas que: Tem histórico familiar de doença renal crônica; Têm doenças que aumentam o risco de desenvolver a insuficiência renal, como diabetes, ...
Os riscos envolvidos na coleta de sangue para exame de creatinina são mínimas. Eventualmente pode haver formação de hematoma no local em que o sangue foi coletado. Em alguns casos, o local da punção pode ficar dolorida e inchada. Neste caso, recomenda-se uma compressa quente 3 a 4 vezes ao dia.
Por isso, a sua dosagem é extremamente útil no diagnóstico de um problema no órgão. Vale ressaltar, no entanto, que não há um limite fixo de valor considerado normal. Isso porque os níveis da creatinina no sangue não dependem apenas de sua filtração pelos rins, mas também da quantidade produzida pelas células musculares.
O que e comunhao parcial de bens?
Com quantos anos um veiculo fica isento de ipva?
Como por em pfd no power point?
Quanto tempo demora para nascer a cenoura?
O que se entende por saneamento básico?
Como desativar compartilhamento de dados no iPhone?
Qual o objeto do planejamento da intervenção profissional?
Tem muita matemática no curso de Enfermagem?
Quais são as grandezas que definem o estado de um gás?
Como transformar meu perfil em página no facebook?
Qual o tamanho ideal para um logo?
O que é o teorema de pitágoras?
Quem é o fundador da língua portuguesa?