Atento
VivazDedicadoTreinávelRobust
Spitz alemão/Personalidade
Um dos cães mais populares (e chiques) do Brasil entre os anos 1970 e começo dos anos 1980, o pequinês é uma raça de descendência chinesa e origem bastante misteriosa. A partir da década de 90 e ascenção das raças maiores, perdeu cada vez mais espaço e hoje está extinto no Brasil.
No Brasil em meados da década de 19, devido a super popularidade, a raça veio a sofrer descaracterização do padrão levando a muitos cães mestiços na época, mas quase a levou à extinção... Em alguns Países principalmente na Inglaterra se manteve preservado seu padrão, até as últimas décadas.
Lulu da Pomerânia: tranquilidade Aliás, para distrair os pequenos, a melhor opção é dar a eles alguns brinquedinhos, pelúcias e ossinhos, assim eles podem entender facilmente o que é deles e de seus humanos e, assim, perceber o que podem ou não morder.
Todos os Spitz (grandes, médios e pequenos) têm a mesma morfologia e, por isso, a mesma aparência. A única diferença entre estas raças é o tamanho e em algumas, a cor. A cabeça do Spitz Alemão é média e vista de cima tem forma de cunha. É parecida à cabeça da raposa.
Mas é um cão que está sempre alerta e, por isso, é "falante". "A raça vocaliza e late mais do que as outras", afirma Carolina Fraga, treinadora da franquia de adestramento Cão Cidadão. "Para controlar, é importante entender a motivação desse latido e não incentivar", explica.
De modo geral, para se encaixar no padrão da raça, todas as cores são aceitas, mas a região do focinho e dos olhos deve ser preta. O pequinês pode apresentar cores que vão desde o preto ao branco.
de 12 a 15 anos
Pequinês/Expectativa de vida
Sim! Ainda na Segunda Guerra Mundial, diversos dobermans desapareceram, a ponto e ficarem praticamente extintos. Além de trabalho exercido pela raça, muitos pets também morreram de fome, já que com a degradação da Alemanha, seus cuidadores não tinham condições de alimentá-los.
O cão lutador de córdoba é uma raça extinta criada em terras hermanas. Alguns amantes de cachorros cruzaram diferentes raças como mastiff, boxer e bulldog.
Caso você tenha se identificado com essas características e reconhece o quanto elas o prejudicam, vale a pena pensar em alguns exercícios práticos para dominar o seu temperamento. Vejamos: Lembre-se sempre que seu temperamento pode ser controlado a partir da sua vontade, portanto, decida-se pela mudança e acredite no seu poder em operá-la.
O temperamento nada mais é do que o sistema de comportamento emocional e afetivo. Um indivíduo pode ser entendido como alguém com um mau temperamento e que está sujeito a mudar de ideia a todo o momento sobre algo que já parecia decidido.
Saber como lidar com os temperamentais é fundamental para manter a sua própria paz. O que caracteriza uma pessoa temperamental? Sinônimo de alguém complicado de se conviver, uma pessoa temperamental é aquela que possui um humor instável e que se mostra difícil de agradar.
Lembre-se sempre que seu temperamento pode ser controlado a partir da sua vontade, portanto, decida-se pela mudança e acredite no seu poder em operá-la. Como ninguém é perfeito e nem sabe de tudo procure informar-se sobre como outras pessoas conseguem se dominar.
Como deve ser usada a letra maiúscula?
Como saber qual a cor dos olhos do bebê?
Como é feito um estudo de caso?
Como escrever um bilhete a um amigo?
Como começar uma carta de saudades?
O que significa a expressão cabeça de alho?
Como remover mancha em roupa colorida?
O que é bom para tirar mancha de sulfato ferroso?
Como que se escreve autorização?
Como tirar manchas de produto de limpeza do mármore travertino?
Como escrever 700 em número romano?
Como tirar mancha de grafite de tecido?
Como ocorre a herança de características dos pais ou ancestrais para os descendentes?
Como fazer uma carta para si mesmo do futuro?
Como se dá a formação do cordão umbilical?