Depreende-se como consequência: 1 conclui-se, constata-se, deduz-se, infere-se, capta-se, lê-se, descobre-se, averigua-se, induz-se, adverte-se, colige-se, imagina-se.
verbo transitivo direto Compreender, perceber claramente alguma coisa: depreender um sentido metafórico, figurado. Obter entendimento intelectual acerca de algo ou de alguém: depreender a razão do seu descontentamento.
Conclui-se
Sinônimos: depreende-se, infere-se, percebe-se.
Embora seja comum dizer que INFERIR e DEPREENDER se equivalem (o dicionário Aurélio, por exemplo, mostra essa equivalência), DEPREENDER direciona o leitor para a conclusão do texto a partir do que está explícito. Já INFERIR é a conclusão vinda de ideias que ficam implícitas no texto.
1 concluir-se, imaginar-se, deduzir-se, entender-se, descobrir-se, depreender-se, perceber-se, captar-se, ler-se, constatar-se, averiguar-se, induzir-se, advertir-se, coligir-se.
40 curiosidades que você vai gostar
O que é Inferir:
Inferir significa deduzir, concluir. É chegar a uma conclusão final, sobre algum fato ocorrido, através de seguidas deduções.
pode-se afirmar é possível dizer verifica-se que mais...
8 sinônimos de em que pese para 1 sentido da expressão em que pese: Apesar de: 1 apesar de, ainda que, mesmo que, não obstante, embora, malgrado, nada obstante, independentemente de.
1. Encrespar (as asas a ave, como para levantar voo ). 2. Fazer ruge-ruge como saias compridas de quem anda ou como tecido engomado que se dobra ou se amolga.
Inferir significa realizar um raciocínio com base em informações já conhecidas, a fim de se chegar a informações novas, que não estejam explicitamente marcadas no texto.
Concluísse vem do verbo concluir. O mesmo que: perfizesse, acabasse, completasse, finalizasse, findasse, rematasse, terminasse, ultimasse, firmasse.
O que é Conclui-se:
É quando quer se concluir algo, reescrevendo, ou ainda, refalando de um modo resumido para acabar um texto ou conversa.
Verificar, certificar, provar, mostrar.
Logo; por consequência ; por isso; em vista disso.
Sinônimo de ademaisAlém disso;Além do mais;Além do que;Outrossim;De resto;Além disto;Além de tudo;Aliás.
Tudo o que obsta ou impede; estorvo; impedimento. 2. Barreira.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Em que pese e em que pesem são sinônimas de: apesar de, ainda que, não obstante. Em que pese a é uma locução prepositiva invariável. Indica que algo pesa a alguém, ou seja, que custa, incomoda, causa pesar.
Assim, é inadequado usar a expressão onde para indicar algo que não seja um lugar, como uma ideia, uma situação, uma decisão, uma entrevista, um filme, uma época,… Nessas situações, onde deverá ser substituído por: em que, no qual, na qual, nas quais ou nos quais.
O pronome relativo qual e suas flexões devem ser utilizadas quando o termo vir acompanhado de um artigo. Lembre-se que “no” é junção de “em+o”, portanto, para a utilização desta expressão, a frase deve exigir a preposição “em”.
Inferência é uma dedução feita com base em informações ou um raciocínio que usa dados disponíveis para se chegar a uma conclusão. ... O silogismo é um modelo de raciocínio baseado na ideia da dedução a partir de duas premissas, ou seja, é um tipo de inferência.
a) O que é possível inferir sobre o problema da “mendicância” nesse estado? É possível inferir que, mesmo decorrido todo esse tempo, o problema da mendicância no Mato Grosso do Sul não foi superado, o que suscita a promoção de políticas públicas no sentido de combate-lo.
As informações implícitas não são manifestadas pelo autor no texto, mas podem ser subentendidas. Muitas vezes, para efetuarmos uma leitura eficiente, é preciso ir além do que foi dito, ou seja, ler nas entrelinhas. Por exemplo, observe este enunciado: - Patrícia parou de tomar refrigerante.
Ou seja, ambas as expressões estão corretas e são formas verbais do verbo concluir mas empregues em diferentes modos. Concluísse, com acento agudo na vogal “i”, é a primeira e terceira pessoa do singular do pretérito imperfeito do modo subjuntivo do verbo. Não queriam que se concluísse a venda total do capital.
Inferir é uma atividade associativa que pressupõe uma ordem, uma sequência entre as proposições. Na leitura de um texto, o resultado da compreensão depende da qualidade das inferências geradas. Os textos possuem informações explícitas e implícitas; existem sempre lacunas a serem preenchidas.
Como transformar números em fração?
Como transformar um número em uma potência de base 2?
O que caracteriza crime contra o consumidor?
Como transformar um texto em link no Word?
Como funciona o Veloe Pós-pago?
Como se caracteriza a estrutura etária de uma população em que o formato de sua?
É confiável comprar no Tiendamia?
Como transformar números infinitos em frações?
Como calcular a resistência do concreto em MPa?
Como transformar um inteiro em float?
Quanto de dipirona tem no Buscopan Composto?
Qual a função de um secretário de administração da Prefeitura?
Como transformar HD em pendrive FAT32 fácil?
Quais são as características do antropocentrismo o que ele vai valorizar?
Como é a advocacia nos Estados Unidos?
Como se caracteriza a insônia sob o ponto de vista Patologico médico?