O branco ajuda no trabalho mediúnico De acordo com a crença umbandista, o branco contribui terapeuticamente com o trabalho do médium, pois ajuda a concentrar, atrai bons fluidos e ainda homenageia Oxalá, regente da fé, do sentido religioso e pai da criação do mundo.
O branco é a cor oficial da Umbanda, não só por representar a paz, mas também pelo sentido que possui relacionado aos fundamentos da religião.
Oxalá é o grande orixá da criação e em sua honra os iniciados no candomblé vestem-se de branco todas as sextas-feiras, cumprindo alguns outros resguardos de ordem alimentar e comportamental. A cor é, no entanto, utilizada em muitas outras ocasiões, por diversos motivos.
Os magos brancos da Índia mantinham-se travestidos de branco, pois era o tom de suas roupas sacerdotais, o que deu nome ao grupo. ... Para a Umbanda, portanto, o branco carrega consigo o sentimento de paz espiritual, assepsia, calma, serenidade e outros valores de elevada estirpe.
BRANCO: É a cor (ou ausência de cor) que revela paz e pureza. Sem associações negativas, o branco também sugere sentimentos de modéstia, calma, inocência, harmonia e estabilidade.
15 curiosidades que você vai gostar
A cor branca simboliza não somente a paz, como a pureza, inocência e honestidade. Ao cômodo ela dá a sensação de amplitude e claridade, podendo potencializar as demais cores do ambiente.
Todos vestidos de branco
Se você sonhar que todos estão vestidos de branco, saiba que o sentido é justamente o contrário do anterior, assim sendo, você sente como parte de algo, que encontrou seu lugar no mundo e está confortável com tudo que a rodeia.
As cores predominantes que representam a entidade, usadas em oferendas e trabalhos, são vermelho e preto.
1ª — Os colares dos Orixás costumam ser de uma só cor. 2ª — Há algumas exceções (Obaluayê = preto e branco), (Omolu = preto, branco e vermelho), (Nanã = branco, lilás e azul claro), (Exu = preto e vermelho; preto; vermelho), (Pombagira = vermelho; preto e vermelho; dourado).
Cores HTML - Você sabe por que #ffffff é a cor branca? - Área Local.
Independente de religião, muitas pessoas usam o branco, pois além de uma cor marcante que representa a paz, elas acreditam que o mesmo afasta as energias negativas e energiza quem o usa. O branco repele as energias negativas e eleva as vibrações. Estimula a memória e gerencia o equilíbrio interior.
Obaluaê: branco com preto.Xangô: Marrom.Iansã: Vermelho.Oxum: amarelo.Iemanjá: azul-claro.Nanã: lilás ou Roxo.
Ela é protetora daqueles que possuem algum tipo de relação com o mar, dos próprios seres humanos até a fauna e a flora. E não é só isso: Iemanjá também possui ligação com a maternidade. Por causa de sua conexão extremamente forte com o mar, foi designada à cor azul-claro.
Vestimenta
O terreiro de Umbanda é um local de culto, sagrado e, por isso mesmo, você deve utilizar o bom-senso e o respeito como regra na hora de escolher que roupa usar. Não vá num terreiro com roupas curtas ou justas, decotadas ou transparentes. Utilize sim roupas confortáveis e claras.
A roupa do médium é branca pois, além de ser a cor oficial da Umbanda, essa cor é resultado da união de todas as cores refletidas. Assim é a Umbanda: a junção de muitas influências em uma só crença, um só Deus em muitas linhas de trabalho, todas em busca da caridade e do amor.
Roupas escuras, curtas, decotadas, justas, shorts e bermudas não cabem a um dia de louvação ao sagrado nem para homens e nem para as mulheres. Há locais muito quentes no Brasil, todos entendem isso. Bermudas e decotes, nestes casos, são quase inevitáveis. Neste caso, o bom senso deve imperar.
Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo. Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10. Assim, o Odu de João é OFUN, que é regido por Oxalá.
No candomblé, cada um dos orixás (divindades da religião iorubá) simboliza um elemento da natureza e possui uma cor de preferência. O amarelo seria a cor de Oxum, orixá feminino que representa a riqueza, a beleza e a fertilidade, explica o sociólogo Reginaldo Prandi.
“Tem gente que usa vermelho com branco, siginifica que é de Xangô, azul com branco é Iemanjá”, exemplifica Leticia.
O símbolo mais marcante dessa entidade são os acessórios de Exu Capa Preta. Afinal, suas maiores características são sua capa e sua cartola, ambas pretas, porque essa cor serve para a absorção energética.
Os exus mais evoluídos são chamados de "exus cabeças de legião", que são sete, e comandam uma legião espiritual. São eles: Exu Lalu - serventia direta de Oxalá.
Cores: Branco que simboliza solidez e atrai amizade. Características do Orixá: Exu Lálú é o justo mensageiro de Bàbá Òsàfuru (Oxalá, que além de usar um cajado especial, tem o poder do sono físico).
Sonhar que está vestido com jaleco branco. Quando a imagem trazida do sonho é a de que estava vestido um jaleco branco, significa que você está protegido. Viver é estar propício a receber negatividade por todos os lados. Às vezes estamos em um ambiente de trabalho que nos cobra demais.
Sonhar com vestido de noiva significa que você deve se atentar a assuntos relacionados ao amor e às amizades. Pode significar uma nova paixão na sua vida. Estar dentro de um vestido de noiva é, para muitas mulheres, um dos maiores sonhos da vida.
Prata – Palavra de Deus, pureza, Divindade, salvação, verdade, expiação, redenção. Branco – Redenção, colheita, luz, justiça, conquista, vitória, bem-aventurança, Alegria, Anjos, santos, paz, conclusão, triunfo.
O que usar para colar moldura de isopor?
Pode cortar a luz se não pagar o toi?
O que significa propósito em latim?
Quais são os indicadores de sucesso de uma pequena empresa?
Como saber se estou perto de ganhar bebê?
Quais são os tipos de transistor?
Quais são as habilidades psicológicas?
O que é relação entre duas coisas?
Com quantos anos se aposenta na inglaterra?
Quem tem pressão alta pode tomar captopril?
Qual é a diferença entre onde é aonde?