O MEDICAMENTO QUE TEM APRESENTADO UMA BOA RESPOSTA É A ENROFLOXACINA ASSOCIADA A BROMEXINA QUE FLUIDIFICA O MUCO E ALIVIA OS SINTOMAS.UM TRATAMENTO DE 5 DIAS PODE ELIMINAR A INFECÇÃO,MAS NÃO ELIMINA A CAUSA QUE PODE ESTAR PRESENTE EM AVES SEM SINTOMAS AS QUAIS SÃO FONTES DE NOVAS INFECÇÕES.
Chemitril 10% Enrofloxacino Antibiotico Coriza Gogo Aves 1lt.
Causada pela bactéria Haemophillus paragallinarum, a coriza infecciosa ataca as aves de forma aguda. Essa bactéria é um microrganismo pouco resistente fora do organismo da ave, sendo rapidamente inativado pelo uso de desinfetantes, como o formol.
Segundo o especialista, a coriza é fácil de ser evitada, desde que sejam tomadas algumas regras de biossegurança. – É necessário evitar a friagem, a umidade, o vento direto nas aves e conservar as instalações bem limpas. Desta forma, se consegue evitar a coriza.
Com os dedos, polegar e indicador, abrir o bico e elevando a garganta da ave, até aparecer o orifício da laringe, pingar 2 a 5 gotas de Sanagogo neste orifício, tomando-se cuidado para não asfixiar a ave. Um só tratamento é suficiente. Antes procure um médico veterinário para um diagnóstico definitivo.
“Para reduzir esse excesso de secreção, podemos utilizar descongestionantes nasais, que são vasoconstritores, e anti-inflamatórios, que produzem uma retração da mucosa, diminuindo a produção excessiva da coriza e desentupindo o nariz”, afirma o otorrinolaringologista Silvio Keniti Iwamura.
Outra forma rápida e prática de diminuir a coriza é fazer a higiene nasal, prática que pode ser realizada em casa e que é muito recomendada pelos especialistas. “A lavagem ou inalações com soro fisiológico na fossa nasal ajuda muito a eliminar a secreção acumulada no interior do nariz”, explica o profissional.
Já a coriza é uma doença crônica, que vai definhando o animal com o tempo. – No Brasil, a coriza é mais comum, já que aqui não há casos de influenza – declara. Segundo o especialista, a coriza é fácil de ser evitada, desde que sejam tomadas algumas regras de biossegurança.
O médico veterinário da ABC Aves (Associação Brasileira dos Criadores de Aves de Raças Puras), Luiz Roberto da Silva Júnior, falou sobre as diferenças entre a coriza infecciosa e a gripe aviária.
A coriza infecciosa é uma doença endêmica em países com medidas frágeis de biossegurança e granjas que abrigam aves de idades diferentes. O agente causal da coriza infecciosa é a bactéria Avibacterium (Haemophilus) paragallinarum, classificada como Gramnegativa, com requerimentos in vitro de dinucleótido de nicotinamida e adenina (NAD) ou fator V.
Como substituir açucar por stevia?
Quantas vértices tem um paralelograma?
Quem é a maior Idol feminina do K-Pop?
Qual a importância da reforma tributária para as pequenas empresas?
Como atualizar o firmware de um SSD?
Quais são as diferenças entre o queloide é cicatriz hipertrófica?
Onde comprar chip Internacional EUA?
Quanto tempo é um sexto da pena?
Como saber se meu filho foi aprovado na creche?
Quais as espécies de tubarão que mais atacam no Brasil?
O que é uma pessoa de ego frágil?