O novo papel do professor: facilitador, mentor e mediador Isso significa transitar entre facilitador, mentor e mediador para propiciar aprendizado autônomo em todas as situações, além de estar aberto a ser também aprendiz e renovar suas práticas pedagógicas.
, seu filho teria, sim, direito a um profissional de apoio escolar se estivesse incluído em uma escola regular. No capítulo I, artigo 3º, a LBI indica a oferta desse profissional para estudantes com deficiência, em todos os níveis e modalidades de ensino, em instituições públicas e privadas:
O professor deve acolher as diferenças e as considerar no processo de ensino-aprendizagem, reconhecendo que cada estudante aprende de uma forma diferente, tem um contexto próprio e precisa ser reconhecido como indivíduo.
A escola deve estabelecer em seu Projeto Político Pedagógico a relação entre professores e alunos como uma relação mais igualitária, dialógica, em que o professor não se coloca como aquele que detém todo o conhecimento, mas aquele que orienta percursos de pesquisa e de descoberta do conhecimento.
A Lei diz que num mesmo estabelecimento de ensino não poderá o professor dar, por dia, mais de 4 (quatro) aulas consecutivas, nem mais de 6 (seis), intercaladas (Art. 318). Aos professores é vedada, aos domingos, a regência de aulas e o trabalho em exames (Art. 319)
Como calcular a intensidade do treino?
Como jogar Mobile Legend online?
Quanto tempo leva para colher o cacho de banana?
Como proteger os pés dos móveis?
Onde protocolar o agravo em recurso especial?
Como ativar a opção PS2 na BIOS?
O que passar no portão pra não enferrujar?
Como hidratar pele de Recém-nascido?
Qual o prazo para protestar uma nota fiscal?
Como endossar um cheque para protesto?
Como habilitar o serviço de áudio do Windows?
Como proteger a privacidade online?
Como deixar a barba crespa macia?
Como habilitar o UAC no notebook?
Como registrar uma metodologia?
Como tirar ressecamento da franja?