Em relação às doenças mais tratadas pelos otorrinolaringologistas, as principais são: otite (inflamação no ouvido), sinusite e rinite (inflamações nas cavidades nasais), apneia (suspensões na respiração), distúrbio de labirinto (inflamação no ouvido interno), amigdalite (inflamação nas amígdalas), faringite (inflamação ...
É importante se consultar com otorrinolaringologista quando ocorrem dores e incômodos nos ouvidos, nariz ou na garganta. Essa especialidade médica é capaz de promover um diagnóstico assertivo e indicar o tratamento adequado ao caso.
Chamamos de otorrinolaringologia o ramo da medicina que cuida das seguintes áreas: nariz, seios da face, garganta e ouvidos. Além disso, o médico capacitado em otorrino, como a otorrinolaringologia também é chamada — e como o próprio especialista também costuma ser chamado —, cuida da cabeça e do pescoço como um todo.
O otorrinolaringologista, médico especializado em doenças do ouvido, nariz e garganta, fará um exame mais aprofundado da região da cabeça e pescoço. Ele também examinará a laringe e hipofaringe (laringoscopia), o que poderá ser feito de diferentes maneiras: Laringoscopia indireta.
Por vezes, o diagnóstico é feito por meio de exames complementares, ou seja, por meio de exames otorrinos.
...
Exames otorrinos para o ouvido e do labirintoAudiometria tonal;Audiometria Vocal;Imitanciometria ou impedanciometria;Vectoeletronistagmografia (VENG);Exame Otoneurológico.
29 curiosidades que você vai gostar
O exame otoneurológico é feito com eletrodos que são colocados na região dos olhos e da testa, que avaliam, por exemplo, o movimento que eles fazem. Esses mesmos eletrodos acompanham o movimento dos olhos do paciente ao fazer certos movimentos, como virar a cabeça para os lados, por exemplo.
Existem dois tipos de audiometria: tonal e vocal. Enquanto o primeiro avalia as respostas do paciente a sons emitidos em diversas frequências, o segundo mede a capacidade em reconhecer a fala humana.
Em ambos os casos, o ultrassom da tireoide é o exame de imagem que pode ajudar a detectar e diagnosticar tais anomalias. Esse tipo de ultrassom da cervical serve para diagnosticar lesões focais (nódulos), tanto benignos quanto malignos, e avaliar linfonodos (gânglios) e glândulas salivares.
É aplicado um spray anestésico via nasal para iniciar o exame e logo introduzido o endoscópio flexível com câmera. Duração do exame: 10 minutos.
Quando fazer convergência de Zeke?
Qual o tempo de vida de um celular?
Como usar complexo B em plantas?
Quantos dias antes do vencimento fecha a fatura do cartão Banco do Brasil?
Qual a melhor forma de tomar lactase?
Como colocar contexto histórico na redação?
Qual a indicação da pomada Kollagenase?
Para que é indicado a pomada colagenase?
Como usar corretamente Omeon antes da consoante?
Como colocar o AutoCAD em Inglês?
Qual melhor controle paralelo para PS4?
Como falar com a Faculdade Anhanguera?
Qual o melhor tipo de comércio para cidade pequena?
Como fazer uma oração pela família?