A transformação isobárica é aquela em que, num processo termodinâmico de um gás ideal, a pressão permanece constante durante o processo. Essa transformação também recebe o nome de Lei de Charles e Gay-Lussac.
Quando a pressão exercida sobre o sistema não for constante, o trabalho poderá ser calculado pela área do gráfico de pressão em função do volume (P x V).
Exemplos de variáveis termodinâmicas extensivas são massa total e volume total. Exemplos de variáveis termodinâmicas intensivas são a temperatura, pressão e concentração de produtos químicos; variáveis termodinâmicas intensivas são definidas em cada ponto espacial e cada instante de tempo em um sistema.
“Num sistema com pressão constante, o volume de determinada massa fixa de um gás é diretamente proporcional à temperatura.” Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Isso significa que se dobrarmos a temperatura, o volume ocupado pelo gás também dobrará.
A transformação isobárica ocorre quando uma massa fixa de determinado gás sofre variação no volume e na temperatura, mas a pressão mantém-se constante. ... No caso da transformação isobárica, a variável que permanece constante é a pressão (P), já a temperatura e o volume variam.
Quando mais de uma força atua sobre um corpo, cada uma delas realiza trabalho. Assim, o trabalho total será a soma dos trabalhos de cada uma das forças, conforme a equação abaixo: τtotal = τF1 + τF2 + τF3 + τF4 +...
Como tratar candidíase com cetoconazol?
Quem toma as pode fazer micropigmentação?
Qual é a maior força do universo?
Qual o melhor tipo de forro para teto?
Qual a praia mais perigosa do Nordeste?
O que é bom para limpar porta de alumínio?
O que é um Organismo de certificação?
Qual o valor do Bitcoin em 2015?
Como saber se a água do poço é boa para consumo humano?
Quanto tempo demora para senha?
O que é PDDE Tempo de Aprender?
Qual a importância da implementação de políticas públicas?
Como instalar o driver para o certificado digital?