O pepino em conserva é perfeito para acompanhar sanduíches e saladas. Também conhecido como picles, esta é uma opção que pode ser feita em casa sem ter muito trabalho e muito mais saudável do que os industrializados.
Pepino Conserva Wiscosin SMR 18 (199)
Variedade excelente para produção de conservas.
Minipepinos são geralmente usados para fazer conservas
Na maioria das vezes, esse tipo de pepino é usado para o preparo de conservas. É dessa forma, inclusive, que se prepara o picles mais clássico, geralmente usado em sanduíches.
No mercado brasileiro, quatro tipos de pepino se destacam: o caipira, o tipo conserva, o aodai ou comum e o japonês ou aonaga. Cada um deles com características únicas, seja quanto a textura e sabores, seja quanto ao comportamento e exigências para o bom desenvolvimento em campo.
É comum acreditar que o picles é um pepino em conserva um pouco mais ácido e picante. A verdade, porém, é que ele pode ser feito de pepino ou de outros tipos de vegetais. Afinal, picles nada mais é do que uma forma de preparar e consumir vegetais.
38 curiosidades que você vai gostar
Misture o açúcar, o vinagre e o gengibre. Mexa até o açúcar dissolver. Acrescente o pepino cortado com a casca em fatias bem finas. Deixe pelo menos duas horas na geladeira antes de servir.
O que é Picles:
São conservas de legumes em vinagre. É uma fermentação natural, por ação das bactérias do gênero LEUCONOST e LACTOBACILLUS do próprio vegetal que transformam carboidratos do vegetal em ácido lático, originando o verdadeiro picles.
Trazida pelos primeiros imigrantes nipônicos que vieram ao Brasil, o pepino japonês se difere das outras variedades devido ao seu formato mais longo e fino, casca mais fina, escura e brilhosa, com sabor menos amargo e sementes menores que as demais.
O ideal seria consumir o pepino com a casca bem higienizada, pois as enzimas que auxiliam na digestão da parte branca do pepino se encontram na casca que geralmente jogamos fora, então a pessoa "lembra" o pepino o restante do dia.
É pequeno, crocante e suculento, com sabor idêntico ao pepino comum, porém, pequenino e delicado. A planta é uma trepadeira de folhas recortadas e ligeiramente peludinhas. Cresce rápido e não é muito exigente em relação a solo e ambiente, apenas não gosta de muito sol nem locais muito secos.
O Pepino Híbrido Nagai Japonês pode ser cultivado em campo aberto devido a sua rusticidade. Por ser uma planta rústica é de fácil cultivo e tem alta tolerância ao calor, sua coloração é verde brilhante. O Pepino Híbrido Nagai Japonês também é conhecido pelo seu nome científico: Cucumis sativus.
Basicamente, você só precisa de água, sal e pepino. Pode acrescentar especiarias e um ingrediente rico em tanino (como um saquinho de chá) para garantir a crocância. O ingrediente mais importante, no entanto, é o tempo. A fermentação é um exercício de paciência, uma boa terapia para dominar a ansiedade do dia a dia.
Semente Pepino Híbrido Marinda (Seminis) - 1.000 sementes. ou 12x de R$ 17,69 com juros. Ver mais.Semente Pepino Japonês Híbrido Soldier (Takii Seed) - 350 Sementes. Ver mais.Semente Pepino Híbrido Eureka (Seminis) - 3.000 sementes. Ver mais.Semente Pepino Híbrido Discovery (Horticeres Ouro) - 1.000 sementes. Ver mais.
Os pepinos que comprar devem ser firmes, sem partes moles. Devem ser verde escuro e sem manchas amarelas – a presença destas significaa que já estão demasiado maduros. Procure ainda pepinos sem “rugas”, pois quer dizer que já perderam água. Prefira pepinos mais pequenos, pois normalmente têm menos sementes.
Benefícios do pepino
A casca do pepino tem alta concentração de fibras e minerais, incluindo sílica e magnésio. A sílica é essencial para um tecido conjuntivo saudável – músculos, tendões, ligamentos, cartilagem e osso.
Além das vitaminas e minerais, o pepino é rico em fibras quando consumido com a casca. As fibras ajudam o organismo a não absorver uma quantidade muito grande de gordura e açúcar dos alimentos, fazendo a liberação lenta do açúcar e evitando picos de glicemia no sangue.
A casca rígida do pepino e seu interior rico em água, lhe garantem uma temperatura sempre menor do que a do ambiente, o que o torna excelente para refrescar e tonificar a pele quando colocado sobre a pele ou sobre as olheiras por exemplo.
Pepino à noite faz mal para pessoas que possuem estômago sensível. Já que ele contém um ingrediente chamado cucurbitacina. É um ingrediente poderoso, conhecido por causar problemas de indigestão.
Melhora o trânsito intestinal; Previne o câncer, por ser rico em flavonoides e lignanas, que são antioxidantes poderosos; Melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo, por conter antioxidantes e carotenoides; Melhora a saúde do coração, por ser rico em potássio.
No Livro dos Recordes Guiness, o pepino mais pesado do mundo tem apenas 13 kg e foi cultivado na Inglaterra. Já o mais comprido tem 107 cm e também saiu das terras do país bretão.
12 receitas de picles que vão te fazer ver esse prato com outros...Picles de cenoura, brócolis, rabanete e pepino. ... Picles de pepino cornichon. ... Picles de pepino com especiarias. ... Picles suecos. ... Picles de pepino fácil. ... Picles agridoce de tomate. ... Picles de pepino com gengibre. ... Picles de pepino cornichon diferente.
Modo de preparo
Corte o pepino em rodelas, preservando a casca, descasque as cenouras, corte às rodelas e junte o restante dos legumes. Coloque tudo numa panela com água e sal e ferva por 7 minutos (contando a partir do início da fervura). Deixe esfriar escorra deixe secar e arrume-os em um vidro esterilizado.
Quanto tempo a candidíase pode durar?
Porque ocorre o desperdício de alimentos?
Como usar o NPK 1010 granulado?
Qual foi a menor temperatura registrada no mundo?
O que a Bíblia diz sobre falar mal dos outros?
Quem fez cirurgia de intestino pode comer ovo?
O que é o dom de misericórdia?
Quais esportes mais praticados nas escolas brasileiras?
Para que serve o exame Coprológico funcional?
Quanto fatura uma Nails designer?
Quais os efeitos colaterais do Petivit?
Quantos litros tem um cilindro de 10m3 GNV?