A escápula, também conhecida como omoplata, é um osso achatado e triangular, localizado na parte superior das costas, que tem a função de estabilizar e auxiliar a movimentação dos ombros.
Essa região da coluna torácica se estende da base do pescoço até o fundo da região torácica, logo abaixo do esterno.
As principais causas de dor nas costas incluem problemas de coluna, inflamação do nervo ciático ou pedra nos rins, e para diferenciar a causa deve-se observar a característica da dor e a região das costas que é afetada.
As vértebras lombares são as mais envolvidas com dores nas costas porque sustentam a maior parte do peso do corpo e estão sujeitas aos maiores esforços e tensões da coluna vertebral. Em seguida, vem a Região do Sacro (S1 a S5), composto pelo osso do sacro, que é resultante da fusão de cinco vértebras.
Dor na parte de baixo das costas (lombar) Esse tipo de dor nas costas é comum e pode acometer pessoas de todas as idades.
Infecções dentro dos pulmões podem se manifestar como uma dor no meio das costas e comumente vêm acompanhadas de febre, dificuldade para respirar e tosse persistente. Porém, apesar de serem bastante comuns, asma, bronquite, enfisema, fibrose pulmonar e bronquiectasia geralmente não ocasionam nenhum tipo de dor.
Dor na parte de cima das costas O que pode ser: Pode ser contratura muscular, devido o cansaço, excesso de atividade física ou preocupação ou torcicolo, mas nesse caso deve haver também dor no pescoço. O que fazer: Exercícios de alongamento são de grande ajuda para esticar os músculos e se sentir mais relaxado.
Costas (anatomia) Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. As costas são a grande área posterior do corpo humano, erguendo-se do alto das nádegas até a base do pescoço e os ombros.
Além disso, as costas podem ser divididas em duas regiões: Área torácica: é a parte superior das costas, em relação direta com os membros superiores e com os órgãos torácicos, como os pulmões e o coração. Área lombar: é a parte inferior das costas, abaixo do peito, ligada à coluna lombar e órgãos abdominais, como o fígado e os intestinos.
Esse tipo de problema pode acontecer após um período prolongado de inatividade seguido de um movimento súbito. Os espasmos nas costas também podem ser o resultado do uso excessivo e sobrecarga dos músculos dorsais ou de alguma lesão no local. Há vários tratamentos diferentes.
Como não perder a referência no Excel?
Como prospectar clientes em tempos de crise?
Como prorrogar a suspensão de contrato no empregador web?
Como projetar a sua consciência?
Como ativar o alarme no Samsung?
Como se escreve o nome Matheus em inglês?
Como fazer Prorrogação de benefício INSS?
O que fazer para não marcar a legging?
O que é bom passar no óculos para não embaçar?
Como também são conhecidos os carboidratos Cite exemplos?
Como tal qual semelhança a que nem?
Como faço para tabular um questionário?
Quais os sistemas de valoração da prova?
Como são utilizados os resultados do Enade?