O mecanismo de ação dos alisantes contendo hidróxidos metálicos é baseado no alto pH ao qual os fios de cabelos são submetidos. ... Penetrando na estrutura do cabelo, o agente alisante degrada as ligações da queratina, resultando em uma reestruturação nas ligações.
As proteínas do cabelo são mantidas juntas por ligações dissulfeto, a partir do aminoácido cisteína. Essas ligações são muito fortes.
O córtex é a região intermediária do fio capilar onde é possível modificar a forma do cabelo. Nessa região encontramos as ligações de dissulfeto, as ligações iônicas e as de hidrogênio. Essas ligações, ao sofrerem uma mudança em sua conformação, proporcionam a modificação necessária para o alisamento capilar.
Os hidróxidos promovem reações químicas diferentes que os ácidos na haste capilar. Todo hidróxido tem a capacidade de liberar hidroxila (OH–) no meio. A hidroxila é a responsável por agir no córtex na promoção da quebra das pontes dissulfeto e está diretamente associada ao pH do produto.
A escova de carbocisteína promete alisar os cabelos com a aplicação de um produto formulado à base desse ingrediente que já compõem o cabelo. De acordo com os profissionais adeptos desse tipo de tratamento, ela alisa, sem prejudicar a saúde capilar, já que não contém formol.
Alisamento com tioglicolato de amônio é o mais seguro para quem tem cabelos caucasianos e tingidos - AUN USP.
Não precisa de escova ou chapinha para finalizar o processo, pois ele atua por ação química", explica Cintra.
Cosméticos à base de hidróxidos são produtos com alto poder de alisamento e são ideais para alterar definitivamente a forma de cabelos crespos e, por isso, são muito comuns em salões de beleza. Neste post explicaremos a diferença entre os tipos de hidróxidos usados em alisamentos e como fazer uma aplicação segura.
Lantionização é o nome que se dá ao processo de quebra das pontes de dissulfeto da estrutura capilar. Este processo torna os cabelos mais maleáveis e flexíveis, aptos a receber novos formatos.
Certamente você já viu diversos filmes, leu alguns livros ou escutou histórias sobre pessoas que manipulam seus parceiros, filhos, amigos, etc. Esse tipo de personalidade existe em todas as famílias e nem sempre estamos a par da situação. E mais, podemos até ser vítimas de pessoas manipuladoras agora mesmo e não saber.
Como as pessoas manipuladoras só se preocupam consigo mesmos, elas vão orientar a última análise de qualquer conversa para a própria obter sucesso. Vão fazer isso, especialmente quando sabem que estão erradas sobre alguma coisa, mas não quer admitir isso.
Os manipuladores têm a capacidade de cultivar em nós o sentimento de culpa, nos chantagear e mentir descaradamente. Acabamos fazendo o que eles querem e mandam, mesmo que para isso seja preciso ultrapassar nossos próprios limites, como se nossa vontade nem sequer existisse. Esse jogo pode durar anos, envenenando a vida quem é manipulado.
O comportamento manipulador é tóxico tanto para quem realiza, pois configura suas relações com base no que os outros podem lhe oferecer, quanto para quem convive com esse tipo de dinâmica. Isso porque o comportamento manipulador faz com que a pessoa tenha uma conduta imprevisível, dificultando o relacionamento.
Como se dá a verificação dos créditos em uma recuperação judicial?
Quem é o homem mais rico do mundo em 2020?
Quais as células que participam do processo inflamatório?
Quais as etapas do processamento do pré RNA?
Como jogar jogos de Super Nintendo online?
É bom lavar o rosto antes de dormir?
Como sei que estou usando o CFOP certo?
Como saber número do Bilhete Único?
Como descobrir o CEP do Cartão Cidadão?
Como saber a minha cor de 2021?
Como higienizar pêssego Covid?
Como medir o bpm de uma música?
Onde encontrar o número da unidade consumidora?
Como consultar o seguro de vida pelo CPF?
Onde consultar fator de impacto de revistas?