Solte a planta do vaso antigo e, gentilmente, separe as raízes. Essa é a hora de fazer mudas! Dá pra separar a touceira e escolher partes que tenham raízes. Depois de replantado, cubra o substrato com casca de pínus.
Para plantar forre com uma camada generosa de terra antes, para que a planta não fique em contato direto com as pedras. Posicione a muda e cubra o antúrio com terra, pressionando suavemente.
PROPAGAÇÃO - a multiplicação do antúrio por meio de sementes não transmite as mesmas características às plantas descendentes. Para garantir exemplares idênticos aos originais, deve-se propagar por divisão de touceira ou estacas do caule.
A propagação é melhor feita por divisão quando, se o seu antúrio tiver mais de um tronco. Solte delicadamente as raízes e retire qualquer nova seção de crescimento. Certifique-se de que cada divisão tenha raízes e pelo menos 1 ou 2 folhas próprias e coloque-as separadamente. Este antúrio é muito difícil de dar muda.
Também é recomendável evitar colocar o mini antúrio em cômodos com aparelhos de ar condicionado. Para proporcionar um microclima mais saudável ao mini antúrio, basta colocar o vaso sobre uma bandeja umidificadora, composta por uma camada de areia ou pedrisco e uma lâmina de água ao fundo.
Isso inclui:
Os antúrios crescem melhor em solos férteis, grosseiros e bem drenados, com um pH de 5,5 a 6,5. Você pode fazer sua própria mistura de solo usando partes iguais de turfa, perlita e casca de pinheiro e misturá-las. Se você não quiser fazer sua própria mistura, usar um substrato comercial ou uma mistura de orquídeas também funciona bem.
Atualmente, o gênero do antúrio engloba muitos tipos, formas, padrões de coloração, tamanhos de plantas e flores. No mercado, tanto podem ser encontrados exemplares com menos de um palmo de altura, quanto outras com mais de 1,5 metro. As flores também são diversas, variando de apenas alguns centímetros a meio metro de comprimento.
Mas, na verdade, as flores de antúrio são minúsculas e encontram-se reunidas, formando uma miniespiga. Quando essa parte apresentar alterações de cor em sua metade ou em três quartos de seu comprimento, chegou a hora de colher o antúrio.
Que tipo de recipiente devo usar para o meu antúrio? Qualquer tipo de material funciona bem para o crescimento de antúrios. No entanto, aqueles cultivados em materiais argilosos como a terracota podem precisar de aplicações de água mais frequentes, pois o solo seca mais rápido do que em vasos de plástico. Antúrios precisam ser podados?
Pode parcelar o ingresso do Rock in Rio?
Por que é importante aprender coisas novas?
Quantas gotas de óleo de eucalipto para inalação?
O que se estuda na matéria de farmacologia?
Quando é que a responsabilidade dos sócios e solidária?
Qual a relação entre a educação e os direitos humanos?
Para que serve o tonalizante prata?
Por que as pessoas gostam de séries?
Quanto tempo posso ficar com a matrícula trancada na UFRJ?
Como saber a quantidade de gramas de um alimento?