Para andar com a bengala corretamente deve-se posicioná-la no lado oposto da perna machucada, porque ao colocar a bengala no mesmo lado da perna machucada o indivíduo irá colocar o peso do corpo em cima da bengala, o que está incorreto.
Para usá-la, é preciso que seja posicionada no lado oposto da perna machucada para melhor distribuição de peso. Apesar de facilitar a locomoção durante o período de recuperação, a muleta exige certo esforço da parte superior do corpo, além de equilíbrio.
Quando o indivíduo só precisa usar uma muleta para conseguir se movimentar ela deve ser colocada do lado oposto ao da perna machucada. O primeiro passo deve ser com a perna machucada e a muleta ao mesmo tempo porque o objetivo é servir de suporte e não deve colocar todo o peso do corpo na muleta.
Subir e descer escadas com 1 muleta
Existem vários tipos de muletas disponíveis, variando desde a parte onde se pega até onde ocorre o apoio no chão. A bengala tradicional ou bengala reta é geralmente feita de madeira ou alumínio, sendo de custo menor e leve. ... Estas bengalas são feitas de alumínio e com comprimento ajustável.
O andador é indicado para idosos que têm dificuldade de usar as pernas para caminhar. Os andadores oferecem mais equilíbrio, estabilidade e força para caminhar, ao se levantar, subir ou descer degraus e escadas, garantindo maior independência para os idosos.
A bengala é um recurso importante que auxilia na mobilidade e contribui para a liberdade e segurança de pessoas que apresentam alto risco de quedas, dor, desequilíbrios e medo de cair. Trata-se de um recurso compensatório de força e agilidade quando estes não respondem à reabilitação.
Para usá-la é muito importante regular a altura da muleta. Para isso, deixe o pé da muleta a 10 cm de distância da perna e ao lado da ponta do pé. Os braços não podem ficar retos, formando uma angulação de cerca de 20º, trazendo mais conforto e não sobrecarregando o ombro.
Para as pessoas com baixa visão, a indicação da bengala é feita somente após uma avaliação da visão residual destas pessoas em diferentes ambientes, internos e externos; condições climáticas; diferentes relevos do terreno; luminosidades e dificuldades enfrentadas no cotidiano da vida pessoal e social.
Um bom teste para saber se o indivíduo precisa usar bengala é verificar em quanto tempo ele consegue andar 10 metros. O ideal é andar 10 metros em 10 segundos ou menos. Se o paciente precisar de mais tempo, é recomendado o uso da bengala para conferir mais equilíbrio.
Vamos a elas: Como medir: a medida da bengala é individualizada. A medida padrão é feita a partir da altura que vai do chão até a extremidade inferior do osso esterno (processo xifóide), mas podem ocorrer variações dependendo da marcha; Montar/desmontar: ao dobrar, mantenha-a próxima ao corpo e na posição vertical.
Se o paciente precisar de mais tempo, é recomendado o uso da bengala para conferir mais equilíbrio. As melhores bengalas são aquelas que possuem extremidades emborrachadas e que permitem o ajuste da altura. Normalmente as bengalas de alumínio possuem 'buraquinhos' para ajustar a altura, mas as bengalas de madeira podem ser cortadas à medida.
Como usar o fone de ouvido sem prejudicar a audição?
Quando cabe recurso especial no Processo Civil?
O que a pessoa sente quando leva uma facada?
O que quer dizer centralização de processos?
Quantos graus faz na Islândia no inverno?
Quais os elementos que estão relacionados com o gerenciamento da inovação de produtos?
Qual o fuzil mais letal do mundo?
O que é Profenid e para que serve?
Qual a importância da tabela periódica nos dias de hoje?
O que é conflito clímax e desfecho?
Quando o cisto tá se desmanchando dói?
O que faz um perito judicial biomédico?
O que é requerimento de benefício por incapacidade?
Qual o jornal mais lido de São Paulo?
Qual a posição que o Brasil ocupa hoje como produtor de açúcar extraído da cana no mundo?
Quais os efeitos colaterais de termogênicos?
Quais são os pontos positivos da tecnologia?
Como assinar documentos em PDF com certificado digital?