Um impacto enorme, uma influência de grande proporção, pois atualmente os conteúdos postados nas redes sociais podem influenciar a moda, criar novos estilos de se vestir e de se comportar, ditar novos valores e mudar uma geração.
A psicóloga Priscila Pavan Detoni, supervisora do Serviço de Assitência Jurídica da Univates (Sajur) diz “as redes sociais alteraram a forma como as pessoas se conhecem e se relacionam. Ao mesmo tempo em que aproximam por afinidades em comum, podem provocar exposições exageradas e dar margens para paranoias e ciúmes.”
Poderá levar ao isolamento social, sedentarismo, diminuição do rendimento escolar, dificuldades em estabelecer relações e em casos mais graves, quando está instalada a dependência da internet, poderá surgir sintomatologia ansiosa e/ou depressiva.
Que impacto as redes sociais possuem nas nossas vidas? Um impacto enorme, uma influência de grande proporção, pois atualmente os conteúdos postados nas redes sociais podem influenciar a moda, criar novos estilos de se vestir e de se comportar, ditar novos valores e mudar uma geração.
Também foi possível notar que as redes sociais virtuais podem acentuar problemas sociais e gerar grandes impactos na vida de qualquer pessoa, dentre eles: a ansiedade, depressão e dependência.
22 curiosidades que você vai gostar
Elas podem gerar tensões nas relações, além de fazer as pessoas se sentirem deprimidas e perturbadas porque passam o tempo todo comparando suas vidas às de outras pessoas.
A tecnologia vem afetando as relações familiares dentro de casa. O uso excessivo de smartphones, celulares ou tablets atrapalha o relacionamento entre pais e filhos. O diálogo entre eles torna-se cada vez mais raro. Por isso, as pessoas são induzidas a passarem horas e horas "coladas" ás suas tecnologias.
Os impactos negativos dizem respeito ao afastamento, principalmente o afastamento afetivo. E os impactos positivos apontam que a tecnologia aproxima pais e filhos por facilitar a comunicação em qualquer lugar e hora.
Estudos já chegaram à conclusão de que os dependentes tecnológicos possuem alguns dos problemas abaixo: Redução da atenção, aumento de obesidade, perda de identidade e autoestima, diminuição da empatia, aumento de estresse e depressão. Porém a culpa não é da tecnologia, e sim de quem a utiliza e como o faz.
Qual a definição de desastres e Emergências Ambientais?
Como se escreve 1 5 milhão em algarismo?
Qual a concepção de Estado para Maquiavel?
Qual o significado do origami para os japoneses?
O que quer dizer processo concluído do INSS?
Pode colocar gasolina no Monza a álcool?
Quem manda na Educação no Brasil?
Quanto tempo dura uma alergia nos olhos?
Como saber qual é a placa de vídeo onboard?
Qual é o tipo de combustível mais poluente?
Qual é a data do trânsito em julgado?
Qual é a contradição inerente do modo de produção capitalista?
Quantas linhas tem um parágrafo de uma redação?