Tanto é correcto dizermos "na nossa vida", como " em nossa vida".
Não é correto. Isso é um vício de linguagem denominado "gerundismo". A expressão estarão sendo pode ser substituída por serão sem prejuízo linguístico.
A única diferença que vejo é a de “nossas vidas”, consideradas individualmente, e “nossa vida” – as várias vidas tidas como um todo que se deposita nas mãos de alguém. O uso duma ou doutra depende do efeito estilístico, mais do que do sentido, que é idêntico.
Deverá dizer-se será que, e nunca “será se”. Será que é uma expressão feita a partir da interjeição será com valor dubitativo (= talvez). Não se trata do verbo ser que introduz uma outra oração, mas, sim, de uma partícula de realce ou expletiva, que acentua a dúvida já presente na interrogativa.
A diferença é que, enquanto o pronome relativo que é invariável, o pronome relativo qual é flexionado em gênero e número: o qual, a qual, os quais, as quais. O qual e que: Aquele aluno, o qual foi selecionado para representar o colégio, é o Pedro. Aquele aluno que foi selecionado para representar o colégio é o Pedro.
27 curiosidades que você vai gostar
Use o qual se o pronome for antecedido de preposição com mais de uma sílaba. Se não for, prefira que: O livro de que lhe falei está esgotado. O livro sobre o qual lhe falei está esgotado. O público perante o qual se pronunciou manteve-se indiferente.
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
O que é Será se:
Expressão usada para expressar dúvida.
Será é a forma conjugada do verbo ser na 3. ª pessoa do singular do futuro de presente do indicativo.
substantivo deverbal Ação de ser; ato de se colocar num local, situação ou circunstância determinada no futuro: amanhã ele será o novo diretor.
vida substantivo, feminino (plural: vidas f)
Nossas vidas dependem da observação e da nossa harmonia com os ciclos da natureza, é assim que sabemos o tempo de plantar, de colher, sabemos também quando esperar pelos frutos das árvores, quando podemos matar a caça para respeitar seu período de reprodução. ...
Plural de nossa. Que são nosso. Exemplo de uso da palavra Nossas: Nossas crianças saíram à noite.
É correto usar o gerúndio quando se quer expressar uma ideia ou ação que ocorre no momento de outra no futuro. Logo, podemos dizer: “Amanhã, quando você estiver fazendo a apresentação, eu estarei realizando os meus exames.”
Significado de Estaremos
Estaremos vem do verbo estar. O mesmo que: existiremos, permaneceremos, ficaremos, suporemos, haveremos, habitaremos, residiremos, condiremos, custaremos.
O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.
2 tornar-se-á, ficará, virará, fazer-se-á, passará, converter-se-á, transformar-se-á. Exemplo: Se eu fizer isso, você será meu amigo? Referir-se-á: 3 referir-se-á, concernirá, tocará, respeitará, interessará, relacionar-se-á, competirá, tangerá.
Significado de Poderá
O mesmo que: conseguirá, logrará, suportará, aguentará, tolerará, exporá.
Que foi feito: 1 feito, efetuado, executado, exercido, praticado, efetivado, cumprido, empreendido, processado, cometido, desempenhado, produzido, elaborado, preparado, gerado, alcançado, conseguido, atingido.
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a “a mais” e seu oposto é de “de menos”. Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso.
1. Serasse. Neologismo para "será se". A expressão surgiu na internet através de memes.
já o porquê, explicativo, é o porquê da resposta. Aquele que se escreve sempre junto (porque), visto que substitui a conjunção “pois” ou, na sua versão causal, “como”. Esse porquê tem como particularidade nunca ser acentuado; e.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Porque (junto e sem acento)
Trata-se de Conjunção Explicativa ou Causal utilizada para responder a qualquer pergunta, dúvida ou questionamento. Seu efeito de sentido é equivalente a “pois”, “uma vez que”. Exemplos: Não estou vindo trabalhar porque fiquei adoecido.
Como alterar pacote de serviços do banco Itaú?
Como usar Desfoque de lente no Photoshop?
Como pedir isenção do IPVA MG?
Como esterilizar alicate de unha com envelope?
Como dar entrada na isenção de IPI e ICMS?
Onde fica o relógio para despertar?
Como usar o diabo verde líquido no vaso?
Como saber o limite do meu Banricompras?
Para que serve os botões abaixo do elevador?
Porque se usa elástico no aparelho?
Como se coloca o acento circunflexo em palavras utilizando o teclado?
Como saber o responsável perante a Receita Federal?
É melhor usar o difusor quente ou frio?