Tanto é correcto dizermos "na nossa vida", como " em nossa vida".
Não é correto. Isso é um vício de linguagem denominado "gerundismo". A expressão estarão sendo pode ser substituída por serão sem prejuízo linguístico.
A única diferença que vejo é a de “nossas vidas”, consideradas individualmente, e “nossa vida” – as várias vidas tidas como um todo que se deposita nas mãos de alguém. O uso duma ou doutra depende do efeito estilístico, mais do que do sentido, que é idêntico.
Deverá dizer-se será que, e nunca “será se”. Será que é uma expressão feita a partir da interjeição será com valor dubitativo (= talvez). Não se trata do verbo ser que introduz uma outra oração, mas, sim, de uma partícula de realce ou expletiva, que acentua a dúvida já presente na interrogativa.
A diferença é que, enquanto o pronome relativo que é invariável, o pronome relativo qual é flexionado em gênero e número: o qual, a qual, os quais, as quais. O qual e que: Aquele aluno, o qual foi selecionado para representar o colégio, é o Pedro. Aquele aluno que foi selecionado para representar o colégio é o Pedro.
27 curiosidades que você vai gostar
Use o qual se o pronome for antecedido de preposição com mais de uma sílaba. Se não for, prefira que: O livro de que lhe falei está esgotado. O livro sobre o qual lhe falei está esgotado. O público perante o qual se pronunciou manteve-se indiferente.
Por que: utilizado em perguntas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases. Exemplo: Você não gosta dessa matéria, por quê? Porquê: possui o valor de substantivo e indica o motivo, a razão.
O que é Será se:
Expressão usada para expressar dúvida.
Será é a forma conjugada do verbo ser na 3. ª pessoa do singular do futuro de presente do indicativo.
substantivo deverbal Ação de ser; ato de se colocar num local, situação ou circunstância determinada no futuro: amanhã ele será o novo diretor.
vida substantivo, feminino (plural: vidas f)
Nossas vidas dependem da observação e da nossa harmonia com os ciclos da natureza, é assim que sabemos o tempo de plantar, de colher, sabemos também quando esperar pelos frutos das árvores, quando podemos matar a caça para respeitar seu período de reprodução. ...
Plural de nossa. Que são nosso. Exemplo de uso da palavra Nossas: Nossas crianças saíram à noite.
É correto usar o gerúndio quando se quer expressar uma ideia ou ação que ocorre no momento de outra no futuro. Logo, podemos dizer: “Amanhã, quando você estiver fazendo a apresentação, eu estarei realizando os meus exames.”
Significado de Estaremos
Estaremos vem do verbo estar. O mesmo que: existiremos, permaneceremos, ficaremos, suporemos, haveremos, habitaremos, residiremos, condiremos, custaremos.
O termo dizer, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do infinitivo pessoal, geralmente é usado em sentenças onde não existe um sujeito definido. Já o termo disser, conjugado na primeira e terceira pessoa do singular do futuro subjuntivo, implica em algo que vai acontecer.
2 tornar-se-á, ficará, virará, fazer-se-á, passará, converter-se-á, transformar-se-á. Exemplo: Se eu fizer isso, você será meu amigo? Referir-se-á: 3 referir-se-á, concernirá, tocará, respeitará, interessará, relacionar-se-á, competirá, tangerá.
Significado de Poderá
O mesmo que: conseguirá, logrará, suportará, aguentará, tolerará, exporá.
Que foi feito: 1 feito, efetuado, executado, exercido, praticado, efetivado, cumprido, empreendido, processado, cometido, desempenhado, produzido, elaborado, preparado, gerado, alcançado, conseguido, atingido.
Porque: Escrito junto e sem acento, este “porque” é uma conjunção explicativa ou causal. Pode ser substituído por “pois”, “uma vez que”. Porquê: Escrito junto e com acento, este “porquê” se usa quando a sentença for substantivada e sinônima de “motivo” ou “razão”.
De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a “a mais” e seu oposto é de “de menos”. Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso.
1. Serasse. Neologismo para "será se". A expressão surgiu na internet através de memes.
já o porquê, explicativo, é o porquê da resposta. Aquele que se escreve sempre junto (porque), visto que substitui a conjunção “pois” ou, na sua versão causal, “como”. Esse porquê tem como particularidade nunca ser acentuado; e.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
Porque (junto e sem acento)
Trata-se de Conjunção Explicativa ou Causal utilizada para responder a qualquer pergunta, dúvida ou questionamento. Seu efeito de sentido é equivalente a “pois”, “uma vez que”. Exemplos: Não estou vindo trabalhar porque fiquei adoecido.
Como melhorar o gráfico do fortnite no PC?
O que fazer para melhorar o Listening?
Como melhorar a renderização no Sketchup?
Como melhorar o desempenho do Bluetooth?
Como se dar bem no RPG de mesa?
Como configurar o Touch no Xiaomi?
Como testar o touch screen do celular?
Como se escreve as partes do corpo humano em inglês?
Como arrumar o GPS do Xiaomi Redmi Note 7?
Como escrever a palavra comem?
Como melhorar a qualidade do HDMI na TV?
Como se escreve coabitar ou co-habitar?
Qual o conceito de corresponsabilidade?
Como melhorar o agachamento no CrossFit?
Como desenvolver uma aula remota dinâmica e atrativa para o aluno?