Felix Baumgartner (Salzburgo, 20 de abril de 1969) é um paraquedista e base jumper austríaco. No dia 14 de outubro de 2012, ele fez o salto em maior altitude de todos os tempos (39 mil metros), e bateu um recorde estabelecido em 1960 por Joseph Kittinger.
O recorde de salto em altura foi fixado em 2,45m por Javier Sotomayor, em 1993. Está 3,71m abaixo do salto com vara. Sotomayor mede 1,95m e atinge 8 m/s na corrida.
Em 1987, a búlgara Stefka Kostadinova alcançou a marca de 2 metros e 9 centímetros. Em 1993, na prova masculina, o cubano Javier Sotomayor superou os 2 metros e 45 centímetros.
Os recordes mundiais pertencem ao sueco Armand Duplantis – 6,18 m – e à russa Yelena Isinbayeva – 5,06 m.
Dessa forma, o recorde olímpico continua sendo de Thiago Braz – 6,03m, atingido nas Olimpíadas do Rio. O pódio do brasileiro foi confirmado após um adversário conhecido de Thiago cometer um erro: o francês Renaud Lavillenie, que também não conseguiu ultrapassar a marca de 5,92 m.
40 curiosidades que você vai gostar
O fenômeno sueco do atletismo deu um esperado espetáculo na final do salto com vara masculino em Tóquio 2020 em 2021 e ficou com o ouro, mas não quebrou o recorde mundial dele mesmo, de 6,18m. A prata é do americano Christopher Nielsen, que parou nos 5,97m.
O italiano Gianmarco Tamberi empatou com Mutaz Essa Barshim, do Catar, e ambos dividirão o lugar mais alto do pódio do salto em altura masculino nas Olimpíadas de Tóquio.
Os recordes mundial e olímpico da prova seguem sendo de Usain Bolt: 9s58, no Mundial de Berlim em 2009, e 9s63 nos Jogos de Londres-2012, respectivamente.
Segundo a Sky Sports inglesa, CR7 impulsionou seu pulo por cerca de 71 centímetros, atingindo a altura máxima de 2,56 metros e ficando no ar por 92 centésimos para cabecear a bola e marcar o gol da vitória da Juventus.
O recorde mundial da prova pertence a Bolt: 9s58, batido no Campeonato Mundial de Atletismo de Berlim, em 2009.
Conheça Armand Duplantis, sueco que venceu o ouro do salto com vara nas Olimpíadas - 03/08/2021 - Esporte - Folha.
Rebeca Andrade leva ouro no salto e é a 1ª campeã olímpica do país na ginástica. Rebeca Andrade conseguiu neste domingo (1º) a primeira medalha de ouro da história da ginástica artística feminina do Brasil. Ela venceu a disputa do salto das Olimpíadas 2020, com média de 15.083 em suas duas tentativas.
Campeão olímpico na Rio 2016, o paulista Thiago Braz conquistou nesta terça-feira (3) medalha de bronze na prova de salto com vara na Olimpíada de Tóquio. O atleta de 27 anos obteve como melhor salto 5,87m. A disputa aconteceu no Estádio Olímpico de Tóquio, na capital Tóquio.
LANCE! O brasileiro Thiago Braz fez história nas Olimpíadas, ao conquistar a medalha de bronze, na última terça-feira, na final do salto com vara do atletismo em Tóquio, com direito à melhor marca pessoal da temporada: 5,87m. Esta é a segunda medalha que ele ganha em Jogos Olímpicos, somada ao ouro do Rio, em 2016.
Com o resultado, o Brasil passa a ter 14 medalhas, sendo três ouros, três pratas e oito bronzes.
Primeira mulher brasileira a ter conquistado uma medalha de ouro olímpica em provas individuais, Maurren Maggi saltou impressionantes 7.04m em Pequim 2008, 1cm a mais que a então atual campeã olímpica Tatyana Lebedeva (Rússia).
O Brasil tem quatro grandes nomes na história do salto, com Adhemar Ferreira da Silva, recordista mundial e bicampeão olímpico em Helsinque 1952 e Melbourne 1956, Nelson Prudêncio, recordista mundial e medalha de prata na Cidade do México 1968 e bronze em Munique 1972, João Carlos de Oliveira, o "João do Pulo", ...
O salto em altura consiste de quatro fases, sendo respectivamente a corrida de aproximação, o salto em si (impulsão, elevação, transposição) e a queda.
O salto em altura e o salto com vara são chamados de saltos verticais. O atleta que saltar mais alto ganha. No salto em altura, os atletas tentam pular por cima de uma barra fina apoiada em dois suportes. No salto com vara, os atletas também tentam saltar por cima de uma barra, mas ela é colocada mais longe do solo.
Usain Bolt é hoje o homem mais rápido do mundo. Ele correu os 100 metros na Olimpíada de 2012 em 9 segundos e 63 centésimos. No dia em que ganhou a medalha de ouro sua velocidade máxima foi de 44 km/h —é tão rápido que, se ele passasse correndo por um radar em uma rua dentro de SP, poderia ser multado.
Em 2009, o então velocista jamaicano Usain Bolt se tornou o ser humano mais rápido do planeta, ao completar a prova dos 100 metros rasos no Campeonato Mundial de Atletismo, em Berlim, Alemanha, em 9,58 segundos.
Os recordes mundial e olímpico dos 100 metros rasos para homens pertencem a ninguém mais ninguém menos que a lenda jamaicana, Usain Bolt. Em ambos os recordes, o jamaicano fez menos de 10 segundos. O recorde mundial é de (09.58) e o olímpico (09.63).
Ainda nos minutos iniciais da partida, o português chegou aos 2,57m em cabeçada após cruzamento de Dybala da esquerda (veja o lance no primeiro minuto do vídeo acima).
Quem tem o dom de interpretar sonhos?
Como internação Uma pessoa com problemas alcoólatra?
Como receber dinheiro do exterior na conta Itaú?
Onde receber RPV no Banco do Brasil?
O que é a bênção urbi et orbi?
Como receber dinheiro do Western Union?
Como receber visitas para dormir?
Como lidar com chefe intimidador?
Quem recebe o Bolsa Família tem direito a receber cesta básica?
Como receber o dinheiro do mercado pago?
Como receber a ligação do Simeon?
Como são classificadas as religiões?
Qual a classificação da orquídeas?
Como receber SMS de um número perdido Tim?
O que é Onda Encantada Tzolkin?
Como são classificadas as empresas quanto a sua forma?
Quanto tempo demora para receber os atrasado do INSS?