Um dos grandes diferenciais de Steve Jobs foi a criatividade. Mas ele ensinou também que não é preciso inventar algo totalmente novo para ser uma pessoa criativa. Na verdade, muito das suas decisões geniais nos negócios consistia em aperfeiçoar o que já existia.
Jobs acreditava que o segredo do seu sucesso estava em saber ouvir o que os seus clientes queriam. Por isso, buscava desenvolver produtos que não só atendessem as necessidades dos seus clientes, como também superassem as suas expectativas, valorizando sempre a qualidade e eficiência daquilo que criava.
Ele acreditava que as pessoas deveriam treinar os seus cérebros para que pensassem de forma inovadora e para que conseguissem ter uma boa capacidade criativa. Mais do que isso, Jobs deixava de lado tudo aquilo que não tinha importância, ou, como ele dizia, que era “desnecessário”.
Steve Jobs foi um desbravador em seu setor. Responsável pela revolução dos computadores pessoais, era obcecado pelo design e pela excelência. ... Com esse livro o leitor consegue entender como uma pessoa como Steve levou a Apple a ser a empresa mais valiosa do mundo, com um valor de mais de US$ 214 bilhões.
Steve Jobs é a inspiração de qualquer empreendedor que deseja que sua empresa se torne uma marca conhecida mundialmente. Essa é a mensagem central do filme JOBS, biografia do fundador da Apple.
34 curiosidades que você vai gostar
Incentive a perfeição
Dentre as características de Steve Jobs, uma das mais admiradas e temidas era o seu perfeccionismo. Era sua busca pela perfeição que o fazia ser um líder sobretudo duro e intransigente, obrigando suas equipes a recomeçarem processos já quase concluídos por conta de detalhes.
Pense sempre adiante
Alguns dos princípios para empreendedores é pensar sempre adiante da concorrência e tentar prever o que o consumidor precisa, mesmo que ele ainda nem saiba. Com tantas criações no mercado, quem consegue se destacar são aqueles com perfis visionários.
Ao longo da trajetória de Steve Jobs, seu nível de exigência sempre foi alto, mas a maneira como lidava com colegas de trabalho se tornou menos hostil com o tempo. A lição: você precisa de pessoas e fará um trabalho muito melhor se souber lidar com elas.
Fundador da Apple, ele foi responsável por popularizar o computador pessoal e por inovações nas áreas de telefonia, publicação digital e filmes de animação. Entre as principais criações de Jobs estão o computador Macintosh (1984), o tocador de música iPod (2001), o smartphone iPhone (2007) e o iPad (2010).
Ele acreditava que o segredo do sucesso era poder focar, fazendo serviços com maior qualidade. Por isso, quando retornou para a empresa em 1997, ele transformou os 350 produtos que a Apple tinha em 10 em apenas dois anos. Com isso, ele colocava um time muito bom em cada produto e os transformava em excelentes opções.
Ele não sabia se relacionar com as pessoas e mesmo assim foi um líder extraordinário. Por quê? Jobs compensava a sua falta de tato pessoal com uma incrível capacidade de inspirar todo mundo ao seu redor.
Não gostava de demitir pessoas
Depois de ser pai, Steve Jobs passou a ter muito mais dificuldade para demitir os seus funcionários. De acordo com o livro, quando precisava despedir alguém, Jobs olhava as pessoas como se fossem seus filhos.
O segundo princípio – Cause impacto no universo
Aqui entram a imaginação e inspiração para criar coisas novas e encontrar novas soluções que façam a diferença. Carmine fala que uma empresa precisa de um visão audaciosa, compartilhada com todas as pessoas da equipe.
Steve Jobs (1955-2011) foi um empresário norte-americano, fundou a Apple. Criou o "Macintosh", o "iPod", o "iPhone" e o "iPad". A Apple revolucionou a indústria de computadores pessoais, os filmes de animação, o mundo da música e dos telefones celulares.
Em 1974 iniciou no seu primeiro emprego na Atari, atuando como designer de videogames. Contudo, após alguns meses eles deixou a empresa e viajou para Índia, onde foi buscar de desenvolvimento espiritual. Antes disso, em parceria com Steve Wozniak, desenvolveu uma versão do jogo Pong limitada a um jogador.
Steve Jobs uma série de inovações, revolucionou computadores, entretenimento, música, vendas, telemóveis e telecomunicações. Por isto tudo e muito mais, não é por isso de admirar que o canal CNBC tenha nomeado Steve Jobs – o líder empresarial mais inovador e transformador dos últimos 25 anos.
“Seu trabalho preencherá grande parte da sua vida e a única forma de se sentirem completamente satisfeitos é fazerem o que acreditam ser um grande trabalho. E a única forma de se fazer um grande trabalho é amando o que se faz. Se ainda não encontraram, continuem procurando”, acrescentou.
Jobs fez ambas as coisas, incansavelmente. Em consequência, revolucionou seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicação digital. Pode-se até adicionar uma sétima: lojas de varejo, que Jobs não chegou a revolucionar, mas repensou.
Seu maior feito na época. Porém, o campo de distorção possuía um lado negativo. Jobs não obedecia regras, tomava o crédito pelo trabalho de outras pessoas, e frequentemente se negava a assumir o que era real, até mesmo se negando a aceitar um teste de paternidade que provava que ele o pai.
As lições chave do empreendedor segundo Steve JobsTenha foco. Primeiro passo: escolha o que você quer, determine, centralize. ... Acumule conhecimento. Encontrou o seu foco? ... Aposte em inovação. ... Concentre-se no que é positivo para o negócio. ... Tenha controle sobre o negócio. ... Antecipe o futuro. ... Supere expectativas.
Empreendedorismo é a disposição para identificar problemas e oportunidades e investir recursos e competências na criação de um negócio, projeto ou movimento que seja capaz de alavancar mudanças e gerar um impacto positivo.
Steve Jobs como líder carismático
A trajetória de uma liderança carismática tem como ponto de referência uma grande excitação, uma situação de grande resolução em momento propício ou um acontecimento que faça com que os possíveis liderados se curvem diante do poder e das evidências do portador de carisma.
Tipos de liderança: aprenda sobre os 9 principais!Líder autocrático. É o clássico chefe. ... Líder democrático. Os líderes democráticos são fãs da participação da sua equipe. ... Líder liberal. ... Líder coach. ... Líder técnico. ... Líder motivador. ... Líder carismático. ... Líder situacional.
Um dos grandes diferenciais de Steve Jobs foi a criatividade. Mas ele ensinou também que não é preciso inventar algo totalmente novo para ser uma pessoa criativa. Na verdade, muito das suas decisões geniais nos negócios consistia em aperfeiçoar o que já existia.
Permitir às pessoas e empresas, em todo o mundo, a concretização do seu potencial. A Apple está comprometida a levar a melhor experiência de computação pessoal a estudantes, educadores, profissionais criativos e consumidores do mundo todo através de seu hardware, software e serviços de internet inovadores.
Como malhar com o pulso aberto?
Como treinar para a corrida do TAF?
O que fazer antes da drenagem linfática?
É possível malhar com tendinite?
Qual a função da válvula de expansão Termostatica?
O que é necessário antes de fazer qualquer atividade física?
Quantos pontos precisa para entrar na faculdade de Direito?
O que é pagamento de luvas no futebol?
Qual a função da válvula de ventosa?
O que estudar para o Psicotecnico?
Quantos dias para receber venda digitada?
O que é trauma oclusal no dente?
O que significa as informações da publicação do Instagram?
Qual o significado das letras da nova placa?
Como funcionam os leilões judiciais?