A quebra-pedra é uma planta medicinal que também é conhecida como Pimpinela branca, Saxífraga, Arranca-pedras, Quebra-panela, Conami ou Fura-parede, e que pode trazer alguns benefícios para a saúde como combater as pedras nos rins e proteger o fígado, já que possui propriedades diuréticas e hepatoprotetoras, além de ...
Características botânicas: É uma erva rasteira, latescente, pilosa, de talos rosados ou arroxeados, folhas de 0,2-1,1 cm de comprimento e 0,5 cm de largura, simples, largo-elípticas até obovadas ou ovadas, assimétricas na base, membranosas, alternas.
São espécies utilizadas na medicina popular principalmente para afecções nos rins e bexiga bem como diuréticas. ... Identificaram-se sete espécies comercializadas como quebra-pedras em Porto Alegre: Euphorbia prostrata e E. serpens (Euphorbiaceae), Phyllanthus niruri e P.
Conforme dito no inicio deste post, existem pelo menos três tipos de quebra-pedra. São eles, Phyllanthus acutifolius, Phyllantus niruri e Phyllantus amarus. O Phyllanthus acutifoliys é uma planta de folhas verde-escuras, que possui trechos azulados em sua parte inferior.
Para que serve Combater as pedras nos rins e proteger o fígado; É indicada para problemas do trato urinário: cólicas, cistites, nefrites; Ação Analgésica e Anti-inflamatório.
Chá de quebra-pedra equilibra pressão arterial A bebida, que pode ser consumida quente ou fria, ajuda ainda no controle da hipertensão. Isso porque o chá de quebra pedra é rico em uma substância chamada geranina, que consegue reduzir a elevação da pressão arterial no organismo.
Recomenda-se ingerir 1 litro por dia. O chá de quebra-pedra pode ser utilizado no combate à cólica renal e para ajudar a eliminar pedras no rim. Deve-se ingerir 1 litro do chá por dia por no máximo 2 semanas. O ideal é que o chá seja tomado sem açúcar, pois o composto pode alterar as propriedades medicinais da planta.
Não há efeitos colaterais importantes relatados pelo uso de chá de quebra-pedra. No entanto, não se deve consumir mais do que quatro xícaras do chá por dia sob risco aumentado de intoxicação ou outro problema relacionado ao consumo do chá.
Apesar de nunca ter efetivamente plantado a quebra-pedra foi fácil observar do que ela gosta e perceber que o cultivo é simples. Ela não precisa de muito para prosperar. Recomendo para o plantio um substrato com boa drenagem, já que ela prefere o solo secando levemente entre as regas.
O chá de quebra-pedra pode ser utilizado no combate à cólica renal e para ajudar a eliminar pedras no rim. Deve-se ingerir 1 litro do chá por dia por no máximo 2 semanas. O ideal é que o chá seja tomado sem açúcar, pois o composto pode alterar as propriedades medicinais da planta.
A quebra-pedra possui algumas substâncias como ligninas, vitamina C, terpenos, triterpenos, taninos e flavonoides, que são considerados potentes antioxidantes naturais. Por isso, essa planta medicinal poderia ser utilizada para:
O chá de quebra-pedra traz benefícios como combater pedras nos rins e na vesícula, aliviar os sintomas de azia e controlar a glicemia. Veja como tomar.
O chá de quebra-pedra está contraindicado para crianças menores de 6 anos e para mulheres grávidas ou que amamentam porque ela possui propriedades que atravessam a placenta e chegam até o bebê podendo causar aborto, e também passa pelo leite materno mudando o sabor do leite.
Sinta a superfície da pedra. Uma pedra enrugada ou com textura arenosa não deve ser identificada como preciosa. Verifique a maleabilidade. Uma pedra que é facilmente maleável – fácil de quebrar martelando, batendo ou torcendo – é mais propensa a ser uma pedra metálica do que uma pedra preciosa de verdade.
Como é formado um grupo social?
Quantos meses equivale a 360 horas?
O que é radioatividade explique e dê exemplos?
Qual o participante mais pesado de Quilos Mortais?
Quantas pessoas usam Instagram 2021?
Qual entendimento no STJ acerca do delito de desacato?
Como saber se o câncer foi para o sangue?
O que fazer para passar o efeito da anestesia?
Quais são as hipóteses de cabimento?
Quais são os dois tipos de corantes mais rotineiros utilizados para corar os cortes histológicos?
Qual o tumor cerebral mais perigoso?