ORGÂNICOS: restos de alimentos, de animais mortos, de podas de árvores e matos, entre outros. INORGÂNICOS: vidro, plástico, papel, metal, entulho, entre outros. ORIGEM: originados da vida diária nas residências.
O Laudo de Classificação de Resíduo Sólido (LCRS) é um documento que comprova o enquadramento do resíduo o em uma das classes descritas na norma ABNT NBR 10004/2004. O LCRS é emitido por empresa ou responsável técnico habilitado.
Define-se como resíduo sólido tudo aquilo que normalmente chamamos de lixo. Portanto, ele é qualquer matéria sólida ou semissólida produzida pelo homem e pela natureza.
Composição dos Resíduos Sólidos Urbanos
Segundo a norma NBR 10004 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), tanto os resíduos urbanos quanto os resíduos especiais ainda podem ser classificados em três classes: perigosos, não-inertes e inertes.
Os resíduos pertencentes dessa classificação precisam ter a mesma cautela de destinação final e tratamento dos resíduos de classe I. Por mais que essa categoria seja classificada como “não perigosos”, isso não quer dizer que eles são totalmente inofensivos. Portanto, cuidado para não cometer erros.
Os resíduos serão classificados como perigosos se apresentarem uma ou mais das seguintes características, denominados fatores de periculosidade, conforme a norma NBR 10004:
O que é a classificação dos resíduos sólidos? Nada melhor do que organizar objetos em categorias para assim facilitar a nossa vida na hora de procura-las.
Quais os efeitos colaterais da Nesina?
Como tomar Ponstan para Colica?
Como montar uma pequena loja de material elétrico?
Para que serve a Pfaffia paniculata?
Como foi a morte de José de Arimatéia?
Pode se lavar fruta com detergente?
Como tomar Neocopan composto comprimido?
Pode tomar pholia negra é magra juntas?
Pode tomar Primosiston e anticoncepcional juntos?
Como tomar Lugol para tireoide?