A forma correta é muitas vezes. Esse é o termo correto porque vezes significa repetição de ocorrência - portanto, não tem necessidade da preposição de (de+as = das).
Muitas das vezes ou muitas vezes
Com esse tipo de uso, é um vício de linguagem. Como não há uma determinação da quantidade de vezes, é incorreto dizer: Já fiz essa receita de bolo muitas das vezes. Assisti a esse filme muitas das vezes quando era criança.
“Às vezes”, com crase, é uma locução adverbial indicativa de tempo, que significa “ocasionalmente”, “de vez em quando”, “de quando em quando”, “em alguns momentos ou situações”. “Às vezes, aquele rapaz se irrita além da conta.” “Mudar os hábitos, às vezes, pode ser um meio eficaz de combater a depressão.”
Muito e MuitosMUITO é uma forma única, não varia e usa-se sempre com o verbo.MUITO, MUITA, MUITOS, MUITAS é uma forma variável que vai utilizar-se quando a expressão se refere a um nome (pessoa, objecto, lugar)
De forma repetida: 1 repetidamente, muito, constantemente, continuamente, incessantemente, amiúde, frequentemente, novamente, seguidamente, ininterruptamente, continuadamente, amiudadamente, regularmente, reiteradamente, sistematicamente, muitas vezes, sempre.
40 curiosidades que você vai gostar
às vezes, raramente, excepcionalmente, ocasionalmente, invulgarmente.
1 momentos, ocasiões, ocorrências, oportunidades, circunstâncias, instantes, tempos, épocas, chances, ensejos, feitas.
A palavra muito é um quantificador quando se combina com um nome: «muito pão». É um advérbio quando modifica um verbo («ler muito»), um adjetivo («muito grande») ou um advérbio («muito rapidamente»).
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
→ Advérbio de intensidade
Caracteriza a intensidade da ação verbal ou da qualidade do adjetivo (ou mesmo de outros advérbios). Alguns advérbios de intensidade são: “muito”, “pouco”, “bastante”, “demais”, “tanto” e “tão”.
Nome que, junto a um adjectivo numeral, indica a reiteração, a quantidade. 3. Ocasião, turno.
Usamos a crase na indicação de horas, exceto se o artigo definido feminino (a/as) estiver precedido das preposições até , desde , após , entre e para . De acordo com a Gramática da Língua Portuguesa, devemos utilizar o acento grave (crase) como indicativo de horas.
- muita pizza / muito chocolate / muitas pessoas / muitos carros. Então, para resumir: se você estiver falando de intensidade, a palavra “muito” não varia – sempre “muito”; se você estiver falando de quantidade, a palavra “muito” varia em gênero e número para concordar com a palavra seguinte.
O que é Sistemático:
Sistemático é um adjetivo atribuído a tudo aquilo que está relacionado ou é parte de um sistema. Normalmente, este termo é designado a algo ou alguém que observa ou respeita as regras de um sistema. Exemplos: “A organização desta empresa é bastante sistemática”.
1. Que sucede muitas vezes; amiudado; continuado. 2. Assíduo, diligente.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição, etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).
O adjetivo é uma classe de palavras que atribui características aos substantivos, ou seja, ele indica suas qualidades e estados. Essas palavras variam em gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (comparativo e superlativo). Exemplos de adjetivos: garota bonita.
16 sinônimos de várias para 1 sentido da palavra várias: Muitas: 1 muitas, bastantes, diversas, inúmeras, numerosas, tantas, diferentes, variadas, múltiplas, abundantes, copiosas, profusas, fartas, algumas, certas, umas.
Por ordem; na sua vez.
Desempenhando o papel de pronome indefinido, bastante concorda com um substantivo e indica uma grande quantidade de algo, mas incerta. Quando a palavra com a qual concorda está no plural, ele também é flexionado. Como exemplificado a seguir: “Comprei bastantes presentes para meu filho.”
Em vez de "Parabéns pra você" deveria ser cantado "Parabéns a você"; e o verso "Muita Felicidade" é constantemente alterado para o plural "Muitas felicidades".
As duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas. A pronúncia das duas palavras é diferente, devido aos fonemas representados pelas letras z e ss. Disser é uma forma verbal do futuro do subjuntivo. Dizer é a forma do verbo no infinitivo impessoal.
Como tirar comprovante rendimentos INSS?
Como tirar o parafuso quebrado do vaso?
Quais são os serviços oferecidos pelo sigepe?
Como tirar o espaço antes da nota de rodapé?
Como tirar conector de 24 pinos?
Como tirar a proteção de um cartucho HP?
Pode colocar um rejunte em cima do outro?
Como corrigir um E-mail errado?
Como proceder para retirar o pedido de pensão alimentícia?
Qual é o filtro de anime no TikTok?
Onde comprar teste de alcalinidade?
Qual o melhor difusor para cabelos curtos?