A cárie é o dano que ocorre localmente em um tecido duro. Geralmente, o conceito refere-se à cárie dentária, que é a destruição dos dentes gerada por certas bactérias. Os microrganismos que habitam a boca formam a placa bacteriana ou dentária.
A cárie inativa nada mais é do que uma lesão estagnada. A bactérias iniciam o processo de danificação do dente, mas por algum motivo, como a melhora da higiene bucal ou a remoção de placas dentárias, acabam não evoluindo e não chegam a corroer o esmalte dos dentes.
A cárie é uma doença infecto-contagiosa provocada por bactérias que estão constantemente em nossas bocas, e que ao se juntar com os restos de alimentos, produzem ácidos que causam buracos nos dentes. A cárie se desenvolve principalmente quando se come muito açúcar e quando não se higieniza apropriadamente a boca.
A cárie dentária é uma doença infecciosa que progride de forma muito lenta na maioria dos indivíduos, raramente é autolimitante e, na ausência de tratamento, progride até destruir totalmente a estrutura dentária (FEJERSKOV; KIDD, 2005).
A cárie ativa pode formar uma cavidade bem úmida com aspecto marrom-claro ou amarelado dentro do dente. Já com a cárie inativa, os buracos têm uma aparência endurecida e seca que, em sua maioria, possuem uma coloração amarronzada.
CÁRIE PRIMÁRIA, CÁRIE SECUNDÁRIA E CÁRIE RADICULAR O foco principal deve ser a conservação do esmalte e dentina desmineralizados, mas ainda não cavitados mesmo em volta de restaurações já instaladas.
A principal causa de cárie é a falta de higienização bucal adequada, pois nesses casos o excesso de bactérias presente na boca e o resto de alimentos não são devidamente removidos, o que favorece o desenvolvimento de placas e cáries.
Etapas do Desenvolvimento da Cárie. Placa Bacteriana - A placa bacteriana desenvolve-se após a ingestão de alimentos, principalmente aqueles que contém açúcar. É uma fina camada que pode ser removida (desorganizada) pela escovação e uso do fio dental.
Entenda como se forma a cárie, suas causas e sintomas! Provavelmente você já teve ou conhece alguém que teve cárie. Segundo a última Pesquisa Nacional de Saúde Bucal, cerca de 99% da população brasileira entre 35 e 44 anos tiveram ao menos um dente permanente cariado ao logo da vida.
Na fase inicial, muitas vezes a cárie não apresenta qualquer sintoma e, por isso, quando surgem os primeiros sintomas é muito importante ir imediatamente no dentista para confirmar o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado, evitando complicações como uma infecção mais grave ou a perda de um dentes.
Como localizar valores de uma planilha em outra?
Como saber o valor de uma caneta Montblanc?
Como produzir conteúdo digital?
Como montar uma carteira de clientes?
Qual o valor da indenização por danos morais no trabalho?
Como montar uma carteira de investimentos moderada?
O que precisa para montar um som automotivo residencial?
Quanto custa para construir um depósito de gelo?
Quantas garrafas PET são necessárias para fazer uma casa?
Como colocar uma cascata de embutir?
Como fazer pesquisa em arquivo PDF?
Onde achar templates no Instagram?
Qual é o microrganismo usado na produção do antibiótico penicilina?