A inteligência emocional é um conceito da psicologia usado para designar a capacidade do ser humano de lidar com as emoções. ... Isso inclui a capacidade de síntese, de intuição, compreensão da linguagem, música e gestos, entre outras.
No dicionário de Psicologia (Associação Psicológica Americana, 2010, p. 521), pode-se encontrar a definição de inteligência como sendo a “capacidade de extrair informações, aprender com a experiência, adaptar-se ao ambiente, compreender e utilizar corretamente o pensamento e a razão”.
Neste sentido, surgiu o conceito de inteligência emocional. Nos anos subsequentes, tem-se vindo a aprimorar a definição do conceito, dos elementos que a compõem, da forma como se organiza e do seu papel na vida do ser humano.
Para isso, seria necessário descrever precisamente aspectos do aprendizado e outras características da inteligência humana. Desta forma, as máquinas seriam capazes de utilizar a linguagem, resolver problemas e aperfeiçoar-se gradativamente.
Portanto, "inteligência não é um processo mental único, mas sim uma combinação de muitos processos mentais dirigidos à adaptação efectiva do ambiente", prossegue a definição da EB. Reconhecer quais são os componentes da inteligência é muito importante em termos de montar uma "teoria da inteligência".
Como surgiu a Inteligência Artificial? Inteligência artificial é um dos assuntos mais comentados na atualidade. Mas, ignore todas as camadas de badalação e sensacionalismo que envolvem o assunto e você vai se deparar com algo incrivelmente importante.
Como se chama a lente que direciona os raios de luz para um mesmo?
O que faz em uma aula de Yoga?
Qual o limite de faltas na faculdade?
Como funcionam as câmaras de gás?
Qual a medida tomada pelo governo para acabar com a revolta de Canudos?
Como funciona o sistema político canadense?
Qual era a religião do povo maia?
Qual foi a causa da morte de Lázaro?
Em qual continente os povos andinos se tornaram sedentários?
O que fazer para mudar uma lei?