Os seus poderes foram adquiridos após ter sido mordido por uma aranha radioativa. Quando o Homem-Aranha apareceu pela primeira vez, no inicio da década de 1960, os adolescentes nas revistas em quadrinhos de super-heróis eram habitualmente relegados para papeis secundários, como coadjuvantes do protagonista.
Peter Parker não possui nenhuma grande fraqueza conhecida. Entretanto, algumas coisas podem deixá-lo enfraquecido, como estímulos fortes demais ao seu Sentido Aranha. Além disso, devido à transformação realizada em seu DNA, ele tem uma certa vulnerabilidade a um composto químico encontrado em alguns pesticidas.
Um supervilão recorrente e inimigo do Homem-Aranha, ele foi o segundo vilão que Homem-Aranha encontrou, após o Camaleão. Ao longo dos anos, outros personagens tomaram o manto como inimigos do Homem-Aranha, mas Adrian Toomes ainda é o Abutre mais recorrente.
As mudanças também se aplicam nos diversos poderes que o Homem-Aranha possui. Por mais que certas habilidades sejam fixas, algumas outras aparecem em fases do personagem. Seja como for, Peter Parker tem atribuições que, talvez, apenas leitores mais assíduos conseguem se lembrar.
Pensando nisso e na popularidade do personagem, que está na mente do público graças ao lançamento do filme “O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro”, resolvemos criar uma lista com alguns fatos sobre o Aranha e que podem não ser do conhecimento de muitas pessoas.
Ano após ano, mesmo com filmes do Homem de Ferro e Capitão América faturando milhões, para muitos o maior herói da Marvel Comics continua sendo o Amigão da Vizinhança, o Homem-Aranha. Ele é, provavelmente, o personagem mais conhecido da editora, movendo bilhões ao redor do mundo.