Na verdade, a guarda da Constituição cabe tão somente ao Supremo Tribunal Federal, conforme dispõe o artigo 102 da carta magna. ... Ora, a Constituição Federal é a nossa lei maior, não se submete a nenhuma outra lei, e muito menos a resoluções administrativas.
O nome mesmo do problema, na verdade, é transtorno do déficit de atenção e é conhecido também como TDAH. Por falar nisso, nós já explicamos, nessa outra matéria aqui, do que se trata o problema. O que acontece é que nem todo mundo sabe identificar os sintomas desse transtorno em si mesmo ou nas pessoas próximas.
Segundo a Sociedade Brasileira do Déficit de Atenção, o número total de casos no Brasil está entre 5% e 8% das crianças. Estamos mais próximos dos EUA, portanto. Em 60% dos casos, o transtorno tem diagnóstico tardio, acompanhando o indivíduo para a vida adulta.
Dados da Associação Brasileira de Déficit de Atenção (ABDA) estimam que 4% da população adulta pode ter déficit de atenção e, aproximadamente, 80% dos casos tiveram início na infância.
Esses adultos muitas vezes mostram uma tendência a interromper os outros, deixam escapar comentários inadequados e falam muito alto, tentando compensar a sua dificuldade de expressão. Portadores de déficit de atenção também repetem palavras, frases ou mesmo gestos com maior frequência.
Como lavar corretamente as mãos Covid 19?
Qual é a lenda do Saci Pererê?
Como cuidar da planta iresine?
Como são representados os pontos no plano cartesiano?
Como pintar partes de plástico?
O que são alterações posturais?
Qual o cenário do sertão é descrito na música?
O que não comer para evitar toxoplasmose?
O que é oferta de aposta grátis Bet365?
Quais são os efeitos do chá de canela?
Como funciona alugar casa pelo Airbnb?
Qual o valor da aposentadoria urbana?