Para movimentarem-se adequadamente, os tubarões fazem movimentos potentes em seu tronco e em sua barbatana caudal. Além da nadadeira caudal, os tubarões contam com barbatanas dorsais, peitorais e pélvicas.
Sua movimentação é garantida graças aos movimentos potentes que ele faz com seu tronco e com sua barbatana caudal. Possui ainda barbatanas dorsais que atuam como estabilizadoras e as barbatanas peitorais e pélvicas que auxiliam na realização de manobras. Os tubarões não possuem bexiga natatória.
Seu corpo é fusiforme, sua pele, áspera e resistente, é recoberta por escamas placoides, cujas formas e distribuição aumentam a eficiência da natação – fato que os auxilia na busca por suas presas.
Uma vez terminado o “namoro”, os tubarões têm um problema para resolver: contrariamente ao que acontece com a maioria dos peixes, os tubarões reproduzem-se através de fertilização interna. ... Geralmente, os tubarões acasalam lado-a-lado, mas ocasionalmente as fêmeas ficam por baixo dos machos, de barriga para cima.
O tubarão-branco que, apesar da fama de comedor de gente, possui uma dieta voltada para o consumo de peixes e animais de grande porte como as focas e leões marinhos. Entram também na lista as tartarugas marinhas, crustáceos, como os caranguejos e as lagostas, além de cardumes de peixes, pássaros marinhos e moluscos.
34 curiosidades que você vai gostar
Tubarões não possuem ossos, eles têm cartilagem. ... A pele dos tubarões também é diferenciada. Além de ser mais grossa e resistente, geralmente é acinzentada, coberta por escamas em formato de dentes, conhecidos por dentículos.
Tubarões e outros peixes cartilagíneos (raias e quimeras) possuem esqueletos feitos de cartilagem e tecido conjuntivo. A cartilagem é flexível e durável e tem cerca de metade da densidade do osso. Isto reduz o peso do esqueleto, poupando energia.
O caso do tubarão branco e de outras espécies de tubarões é muito curioso, eles dormem em movimento mas não porque se sentem ameaçados. O tubarão possui braquias e é através delas que respiram. ... Por esse motivo, precisam estar em contante movimento para respirar e não podem parar para descansar.
A espécie se reproduz em águas temperadas. A fêmea bota de quatro a 10 ovos, que ficam alojados no útero até eclodirem. É possível que o tubarão-branco assuma comportamento de canibalismo intra-uterino. Nesse caso, as vítimas são os próprios ovos que ainda não eclodiram, que são devorados pelos irmãos mais fortes.
Quais são os meios de transporte terrestre?
Qual é a diferença entre condicional e incondicional?
Quem traduziu a Bíblia para o alemão?
Quais são as causas dos problemas ambientais urbanos?
Quanto tempo dura os sintomas de uma alergia alimentar?
Quanto tempo a operadora pode bloquear o chip?
O que é um direcionador de custos?
Qual é o conceito da entrevista?
Qual é a palavra que mais se repete na Bíblia?
Como diagnosticar doença de Paget na mama?
Qual é a terceira capital do Brasil?
Quem trouxe o reisado para o Brasil?
Quais são as perguntas mais frequentes em um processo seletivo?