Assim como os egípcios, os cuxitas eram politeístas e cultuavam tanto divindades egípcias quanto deuses meroítas. Entre as divindades egípcias cultuadas, estavam Amon, o deus Sol, Osíris, o deus dos mortos, e Hórus, deus falcão e protetor dos vivos.
O antigo reino de Kush (ou Cuche, ou ainda Cuxe) dominava uma região africana ao sul do Egito, na época chamada Núbia. Hoje a área faz parte do Sudão. A princípio uma colônia egípcia, Kush mais tarde veio a dominar o Egito e boa parte do vale do rio Nilo.
O Reino de Cuxe (por vezes citado apenas como Cuxe, e após a transferência da capital para Meroé, como Reino Meroítico ou Reino de Meroé) foi um antigo reino africano situado ao sul de Assuão, entre a primeira e a sexta catarata do rio Nilo, onde hoje se localiza o Sudão.
Religião politeísta, ou seja, esse conjunto de crenças era composto por vários deuses, entre os quais, destacavam-se Rá, Osíris, Ísis e Hórus. Os egípcios acreditavam na continuidade da vida após a morte e que a vida na terra seria apenas uma das etapas da existência.
A camada dirigente era formada pelo rei e seus familiares, além de nobres e sacerdotes. Também havia uma aristocracia provicincial. Abaixo dela, havia comerciantes, artesãos, soldados e funcionários do reino. Por fim, os criadores de animais e agricultores, todos livres, formavam a maioria da população cuxita.
33 curiosidades que você vai gostar
Núbia é a região situada no vale do rio Nilo que atualmente é partilhada pelo Egito e pelo Sudão. Na antiguidade, desenvolveu-se na mais antiga civilização da África, baseada na sociedade do Alto Egito. ... Eles impuseram sua religião muçulmana e colocaram no poder um príncipe Núbio convertido ao Islã.
Pois bem, a Núbia, que se estendia pelo vale do Nilo, foi governada por uma série de faraós negros, há 2.500 anos. Esses faraós eram chefes políticos e militares de um vasto e poderoso reino denominado Cuxe, cuja prosperidade resultava do seu controle das principais rotas comerciais às margens meridionais do Nilo.
Os egípcios acreditavam na existência de centenas de deuses, e isso fez da crença deles uma religião politeísta (religião com mais de um deus). A religião egípcia determinava que crenças e rituais deveriam ser feitos para agradar aos deuses a fim de garantir a harmonia do Universo (ma at).
Características da religião egípcia
Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo formado por parte humana e parte de animal sagrado.
Como eu faço para DIGITALIZAR um documento?
Qual a taxa da máquina da Rede?
Como funciona a democracia brasileira Brainly?
Como colocar o globo Play na TV LG?
Como funciona a negativação do nome?
Qual a diferença de monografia e TCC?
Como fazer a liberação do gás do ar condicionado?
Como passar um Arquivo de PowerPoint para PDF?
Como funciona Minizinha Chip 2?
Como fazer a sangria do freio do kart?
Como é que se abre um livro no Minecraft?
Quanto tempo leva para Pré-aquecer um forno?
Como colocar Lumine na TV Smart?
Quando surgiu os Parâmetros Curriculares Nacionais?
Quem inventou os aparelhos eletrônicos?