Souza (2001) diz que ao brincar na Educação Física e na recreação, a criança aprende de forma natural, e muito prazerosa, desenvolvendo habilidades como integração com o grupo, locomoção, raciocínio, espírito esportivo, resistência física e psicológica, criação de estratégias, motivação, criatividade, comunicação, ...
Através do jogo, temos como objetivos: desenvolver capacidades físicas: agilidade, velocidade, força, equilíbrio, coordenação motora, orientação espaço-temporal. desenvolver destrezas motoras de locomoção: correr, saltar, saltitar, esquivar e suas combinações.
O Jogo é uma atividade física ou mental organizada por um sistema de regras que definem perda ou ganho. A palavra “jogo” se origina do vocábulo latino iocus que significa diversão, brincadeira.
O jogo é uma ferramenta que contribui na formação corporal, afetivo e cognitivo, por ter uma característica lúdica se torna mais atrativa e eficiente em seu desenvolvimento, preparando sua inteligência e caráter, tendo conhecimento de quantidade e de espaço.
Conclui-se que os jogos eletrônicos podem ser utilizados para abordar vários conteúdos da educação física escolar, como por exemplo, conhecimentos técnico-táticos de determinadas modalidades esportivas.
21 curiosidades que você vai gostar
Por meio de diferentes jogos, brincadeiras e outras atividades lúdicas, nas aulas de educação física, há a possibilidade de fomentar no espaço escolar, a expressão e o aperfeiçoamento dos movimentos e das habilidades motoras da criança, contribuindo pra o seu desenvolvimento integral, possibilitando-lhe uma formação ...
Os jogos e brincadeiras podem ser utilizados nas aulas de Educação Física como ferramentas estimuladoras e enriquecedoras, pois contribui para o professor ter mais possibilidades de trabalhar o desenvolvimento das crianças com recursos adequados garantindo resultados favoráveis aos objetivos propostos.
A seguir, traremos algumas vantagens de apostar nesse tipo de atividade e os impactos que são gerados no cotidiano.
...
Aprender a linguagem de programação ao criar games. ... Desenvolver a resiliência. ... Potencializar o raciocínio lógico. ... Estimular a criatividade. ... Desenvolver o trabalho em equipe. ... Se expressar melhor e ser confiantes.
As brincadeiras lúdicas contribuem para o desenvolvimento infantil de forma integral, influenciando nos campos cognitivos, emocionais e psicomotores. Contribui até mesmo no aspecto físico e também favorece a habilidade de comunicação.
Qual é a importância dos recursos naturais?
Qual o tipo de limão que existe?
Como demonstrar meu amor por ela?
O que não pode fazer quando está com hemorroida?
Quais são as três visões de motivação no esporte?
Quando os judeus foram expulsos da Palestina?
Faz mal grávida sentir cheiro de tinta?
Quem são e de onde vem os ciganos?
Quais as principais ações do Serviço de saúde ocupacional?
O que é ser uma pessoa intuitiva?
Qual melhor horário para visitar Itaipu?
O que o Brasil tem a ver com Israel?
É normal bebê mexer muito no final da gravidez?
Quais são as principais características do período literário?