A cor dos cabelos varia em função dos diferentes níveis do pigmento melanina. Nos seres humanos, os cabelos naturais são basicamente das seguintes cores: loiros, castanhos, ruivos. Entretanto, podem ser tingidos e adquirirem praticamente todos os tipos de cores.
Se for apenas deixar sair naturalmente e seu cabelo tem um crescimento desacelerado, pode acontecer de demorar até um ano para ter apenas a cor natural nos fios. O ideal é manter o cabelo o mais saudável possível para estimular esse crescimento.
A nossa dica: O cabelo branco não requer cuidados específicos, a menos que este tenha tendência a amarelar. Se for esse o seu caso, uma vez a sua cabeleira totalmente branca, poderá usar um produto desamarelador a cada 3 lavagens, alternando-o com produtos de cuidado capilar adaptados à natureza dos seus cabelos.
Normalmente, o cabelo quebrado fica totalmente recuperado em, aproximadamente, 2 anos, mas com o devido tratamento é possível disfarçar estes fios danificados em cerca de 1 ou 2 meses.
Deixe a tinta agir por 30 minutos. Para um retoque de fios brancos na raíz, a aplicação necessita ser mais precisa. Para isto, aconselho a fazer a mistura em um recipiente de plástico e aplicar apenas no crescimento de raíz com um pincel. Deixe de 30 a 40 minutos.
Parece clichê, mas a hidratação é sempre o melhor tratamento para recuperar os fios, e com os desbotados, não é diferente. “Os cabelos desbotados tendem a ser desidratados, então é preciso usar produtos hidratantes, sem reposição de queratina, porque ela mexe na estrutura do fio, deixando-os rígidos”, indica Júnior.
O shampoo antirresíduos é um forte aliado no descarregamento da cor. Isso porque ele remove os pigmentos mais rapidamente e age como um detergente que desbota os fios e manda a sujeira/oleosidade para bem longe. Pode e deve ser usado sempre antes de uma hidratação power – o que ajuda a não ressecar as madeixas.
Castanho. Dos tons mais claros aos mais profundos, o castanho é a aposta natural de coloração de cabelo, conferindo um aspeto bonito e harmonioso, que combina com qualquer tom de pele. Para dar alguma vida ao cabelo, as melhores opções de tonalidades passam pelo castanho claro, médio ou chocolate.
Há dois tipos principais de melanina importantes para a cor dos cabelos:
Para isso, é recomendável que cada vez que você tingir, use uma cor mais clara, assim a cor natural será a que prevalecerá. Para recuperar a cor natural do cabelo, corte o seu cabelo a cada dois meses. Quanto mais você cortar o cabelo mais rápido ele cresce e mais rápido você irá se despedindo do tom artificial que ainda deve restar nas pontas.
O ideal é que seu cabelo vá crescendo e você só cubra a cor velha que fica da raiz para baixo. Para isso, é recomendável que cada vez que você tingir, use uma cor mais clara, assim a cor natural será a que prevalecerá.
Instagram Para o cabelo voltar a ser natural de verdade depois da descoloração, o único jeito é deixando os fios crescerem e cortar quando estiver satisfeita com o comprimento - ou ir cortando as pontas gradualmente.
Visite um salão de beleza e corte o cabelo. Mantê-lo curto é a melhor forma de acelerar o processo de espera, e há vários estilos à sua escolha. Algumas boas opções são o pixie cut, ou "Joãozinho" e o short bob, também conhecido como "Chanel curto".
Como aumentar a produção de ATP?
Como preparar substrato para viveiro?
Qual o poderes do Gold Experience Réquiem?
Quem pode prestar consultoria ambiental?
Quais são os sintomas de infecção no trato urinário?
Qual a origem específica das águas pluviais?
Quais são as principais características da educação na Idade Média?
Como saber se é ligação covalente ou iônica?
O que tomar para dor de cabeça quando se está com dengue?
Porque não cozinhar alimentos no micro-ondas?
Quais temperos naturais para substituir o Sazon?
Quem é Edgar da Fazenda em Riverdale?
Quais são as principais características da divisão do trabalho?