As vantagens, podemos apontar o aumento da produtividade e qualidade sem a necessidade de grandes áreas. A principal desvantagem da pecuária intensiva é a elevação dos custos e a mão de obra que deve ser especializada.
A pecuária intensiva é o conhecido sistema de confinamento e semiconfinamento, em que se cria um maior número de animais em uma menor área.
A agricultura intensiva é o método mais comum de cultivo do solo e a principal fonte de alimentos em todo o mundo. Baseia-se na obtenção de altos rendimentos e apresenta uma exploração agressiva da terra com o uso sobrante de insumos.
Vantagens da pecuária extensiva:
Aumento da capacidade de suporte da pastagem. Menor ocorrência de pragas e doenças na pastagem. Menor ocorrência de doenças no gado. Melhora do bem estar animal....Impactos ambientais:
A pecuária intensiva: É considerada mais moderna e consiste no cultivo de animais pelo confinamento e adoção de procedimentos tecnológicos, incluindo manipulação genética, inseminação artificial, entre outras estratégias de produção.
O que é pecuária intensiva? A pecuária intensiva é considerada o oposto da pecuária extensiva. A primeira característica que difere os dois sistemas é a criação feita em áreas menores, em sistema de confinamento. Nele, o gado é separado em lotes e criado em área restrita, que pode ser um piquete, um curral ou uma baia.
Pecuaristas têm cada vez mais adotado à pecuária semi-intensiva como estratégia de engorda do rebanho. Mas o que é e como funciona esse sistema? Já falamos aqui sobre os sistemas de produção intensivo e extensivo, mas e a pecuária semi-intensiva, você sabe o que é? E quando ela é a opção mais indicada?
Uma das técnicas bem características da pecuária intensiva é a manipulação genética. A técnica de manipulação genética tem o objetivo de desenvolver bovinos mais vantajosos para o produtor e busca melhorias para que os bovinos: ganhem peso mais rápido. sejam mais resistentes à doenças. conseguem transformar mais fácil alimentos em carne e gordura.
No caso da divisão das atividades rurais em extensivas e intensivas, a classificação é realizada com base em: “ (…) Na pecuária intensiva, não basta ter pasto bom. Todo piquete tem um cocho grande, o suplemento é servido sempre no começo da manhã. Cada boi recebe dois quilos por dia de proteína e energia. O propósito é turbinar o ganho de peso.
Para um melhor entendimento da diferença entre a pecuária intensiva e extensiva, segue abaixo a demonstração de um plano nutricional para os diferentes sistemas de produção.
Quanto tempo vive uma pessoa com câncer de laringe?
Quanto ao efeito suspensivo dos embargos à execução fiscal?
Onde lançar o PGBL na declaração de Imposto de Renda?
Quais células do tecido ósseo sofrem ação do PTH?
Como aplicar Master Plus em cavalos?
Como colocar um app nas sugestões do iPhone?
Quanto tempo fica um bloqueio judicial em conta corrente?
O que é o cuidado de enfermagem?
Como se organiza uma planilha?
É possível desbloquear o IMEI do celular?
Quais são as características do transporte ferroviário?
O que precisa para renovar o RG no Poupatempo?
O que posso comer depois de fazer tatuagem?
Como registrar boleto banco do Brasil?