1. Borboleta monarca. É a borboleta mais famosa do mundo, em parte devido à sua cor laranja com linhas e manchas pretas. Essas cores servem como defesa, pois os predadores associam a elas veneno, gosto tóxico ou desagradável.
Mas por que a campanha recebeu este nome? O mês de abril foi escolhido pois é o mês em que a ASPCA foi fundada, no ano de 1866, em Nova Iorque. A cor laranja é a cor que representa a ASPCA.
Mês de prevenção contra a crueldade animal
A Campanha Abril Laranja foi iniciada pela ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais) e é realizada por diversos órgãos públicos e iniciativas privadas.
Muito conhecido no folclore brasileiro, o boto-cor-de-rosa faz parte dessa lista, esse animal rosa é um cetáceo muito amigável e curioso. Ele é muito encontrado na bacia do Rio Amazonas, mas também pode habitar a bacia do Orinoco e a parte superior do Rio Madeira, que fica na Bolívia.
Exemplos de animais vermelhosCardeal de topete vermelho. Apenas o macho dessa espécie (foto que abre esse artigo) é vermelho, com manchas pretas ao redor do bico e vários tons nas asas e na cauda. ... Sapo tomate. ... Besouro vermelho dos lírios. ... Peixe lutador de Siam. ... Arara vermelha.
29 curiosidades que você vai gostar
Não. A maioria dos vertebrados tem sangue vermelho, mas há exceções. O sapo Chiromantis samkosensis, alguns peixes marinhos (como o Clinocottus analis) e os lagartos do gênero Prasinohaema têm sangue verde!
Assim como outros insetos e aracnídeos, sua coloração distinta de sangue vem de uma proteína: a hemocianina. Você já ouviu falar dela? Semelhante à hemoglobina, que torna o nosso sangue vermelho, a hemocianina é capaz de tornar o das aranhas, azul.
O peixe-bolha é um animal marinho muito estranho, que vive nas profundezas. Sua aparência muda ao ser levado à superfície: seu corpo é gelatinoso e com baixa densidade, características que lhe dão uma aparência um tanto desagradável.
Porco cor-de-rosa com ilustração encaracolado da cauda.
Através disso, fica mais claro por que existem pouquíssimas espécies de répteis, anfíbios, peixes e mamíferos com a cor azulada. Um desses casos é a raríssima iguana-azul, natural da ilha de Grande Caimão, na América Central. Em 2007, pouco mais de 300 espécimes viviam livres na natureza.
O Abril Laranja foi criado pela Sociedade Americana Para a Prevenção da Crueldade contra Animais, sendo um período de conscientização para lembrarmos que crueldade é crime. Caso observe violações contra animais, denuncie!
De acordo com a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o número de denúncias de crimes contra cães, gatos e outras espécies de estimação passou de 4.108 no início de 2019 para 4.524 no mesmo período deste ano –um aumento de mais de 10%.
Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas pelo número 181, que funciona 24h por dia ou pelo telefone da Demapa (91) 3238-1225, em horário comercial.
Ajude os protetores de animais
Compartilhar o laço laranja nas redes sociais é sinal de que você se opõe à crueldade contra animais e apoia esta campanha.
Outubro: mês dos animais.
Como é hoje. A atual Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) prevê detenção de 3 meses a 1 ano e multa, além do aumento de um sexto a um terço nos casos da morte do animal.
Rosa por natureza: Conheça cinco espécies de animais que são naturalmente cor-de-rosaMariposa-elefante.Boto cor-de-rosa.Esperança.Lagartixa de areia da Namíbia.Axolote.
Para suportar a pressão da água nessa profundidade, a espécie possui ossos flexíveis e carne molenga como gelatina. Com isso, a fama, que o levou a ser considerado o animal mais feio do mundo e o manteve disponível para visitação no Museu Australiano, não deveria existir.
O peixe-bolha acabou ganhando a eleição com quase 10 mil votos. Essa criatura estranha vive no mar do sudeste australiano e na Tasmânia, em profundidade entre 600 e 1,2 mil metros, onde a pressão atmosférica é dezenas de vezes mais alta do que no nível do mar.
Onde encontrar o peixe Bolha
O Peixe Bolha habita as águas profundas das costas da Austrália e também da Tasmânia. Algumas regiões da Nova Zelândia também podem abrigar a espécie, que tem preferência por locais muito profundos.
Mas, ao contrário do nosso sangue, o sangue das aranhas, crustáceos, e alguns moluscos (grupo das lulas, polvos e caramujos), não tem hemoglobina, mas outra substância: a hemocianina. No lugar do ferro da hemoglobina, a hemocianina tem outro elemento, o cobre.
Não há veias e artérias: o corpo da aranha é inundado com a substância hemolinfa (equivalente ao sangue), que carrega nutrientes e oxigênio – é o chamado sistema circular aberto.
Se você pensa que todos os animais têm sangue vermelho como nós... errou! Apenas os vertebrados (mamíferos, aves, répteis, anfíbios e peixes), com algumas exceções, têm sangue com essa coloração - provocada pela presença de células ricas em ferro, chamadas hemoglobina, que possuem o tom avermelhado.
Como toda regra tem sua exceção, também entre os invertebrados existem espécies com sangue vermelho, como as minhocas e algumas larvas aquáticas de certos mosquitos.
À primeira vista, a característica mais curiosa do sangue do caranguejo-ferradura (também conhecido como Límulo) é sua cor azul. Ele é assim devido à presença da hemocianina para o transporte de oxigênio nas células sanguíneas, similar à nossa hemoglobina, mas baseada em cobre em vez de ferro.
Como usar o Fundo de Garantia sem ser mandado embora do emprego?
Como rebocar de forma simples e fácil?
Onde pegar remédio pelo governo?
Como ver resultado de exames da Unimed pela internet?
Pode pegar peso no início da gravidez?
Como usar bomba de ar para encher bola?
Como usar a caneta da insulina Lantus?
Como tomar água de batata para gastrite?
Como resolver equações na calculadora do celular?
Como usar a canela para acelerar o metabolismo?
Como resolver expressão sem parênteses?
Como se localizar em uma bússola?
Como grifar alguma coisa no Word?
O que fazer quando não consigo acessar o Caixa Tem?