Nesse caso, é recomendado consumir apenas gelatina incolor, sem sabor na forma de pó ou folha, ou a gelatina de ágar-ágar. Para obter os benefícios da gelatina e aumentar a produção de colágeno, o consumo deve ser diário. Confira outras formas de aumentar o consumo de colágeno na dieta.
Quem quiser pode optar pela gelatina diet ou ligth, e aí não tem açúcar nenhum. A gelatina não tem gorduras e é uma alternativa doce que pode ser consumida na versão diet, podendo fazer parte de uma dieta para emagrecimento ou apenas para o rejuvenescimento da pele, por causa do colágeno.
As opções mais saudáveis são as e origem vegetal, extraídas de algas, como as feitas com agar-agar, incolor e sem sabor, para serem misturadas a sucos de frutas naturais e até em chás.
A gelatina Dr Oetker diet é uma alternativa saudável, indicada para quem segue uma dieta restritiva em relação ao açúcar. Além disso, ela é enriquecida com as importantes vitaminas A, C e D, e também com minerais como o zinco e o selênio, contribuindo para refeições mais saudáveis.
Logo, a melhor opção, indica Paloma, são os colágenos hidrolisados vendidos em lojas especializadas ou então o consumo de caldos feitos à base de ossos e articulações de gado ou galinha. Outra forma de tornar a gelatina menos nociva é utilizando a versão incolor com sucos naturais, pedaços de frutas e iogurtes.
44 curiosidades que você vai gostar
Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas.
As gelatinas feitas nos hospitais geralmente são direcionadas a esses pacientes, mas seus benefícios podem se aplicar a todos. A sobremesa rica em colágeno absorve água e ajuda a manter os fluidos do trato digestivo, promovendo um trânsito intestinal e fezes saudáveis.
Você pode encontrar ainda a gelatina de peixe e o colágeno marinho, ambos são fontes de colágeno tipo I.
Seu consumo em excesso ou em longo prazo pode desencadear reações alérgicas, irritação gástrica, problemas de pele e suscetibilidade ao câncer. Adultos e principalmente crianças intolerantes a corantes podem desenvolver sintomas alérgicos.
Quais os principais mecanismos de transmissão das parasitoses?
Quais as características da sociedade egípcia antiga?
Qual o risco da contaminação cruzada?
Porque os pequenos lábios ficam escuros?
Como pode ocorrer a polinização das angiospermas?
Como é possível regionalizar o continente americano?
O que é uma necrose de coagulação?
O que pode causar um incêndio?
Como foram traduzidos os hieróglifos?
Como pode ocorrer a tração na madeira Segundo a orientação?
O que acontece com o mioma na menopausa?
Como cortar galhos de árvores?
Qual o aparelho indicado para mordida aberta?