Os números variam de 1 a 6 e classificam a etapa do desenvolvimento do blastocisto, sendo 1 e 2 considerados blastocistos jovens e com menor taxa de sucesso na implantação, enquanto os blastocistos 3, 4, 5 e 6 são considerados mais maduros e com mais chances de implantar no endométrio.
A massa celular interna, que vai realmente desenvolver o bebê, a classificação é também A, B e C. Assim, existem três critérios para avaliar os embriões em fase de blastocisto. O melhor embrião será classificado como 3AA e o pior embrião como 1CC.
Um embrião que recebe nota 5AA, além de ser totalmente expandido, já que está sofrendo processo que nós chamamos de hatching , ou seja, já está saindo da camada que o envolve e se preparando para implantar no útero. Blastocistos que recebem nota 3BB ou melhor são considerados embriões de boa qualidade.
Mas o fator que mais impacta na diferença entre as duas técnicas é o emocional: transferindo em D3, mais mulheres podem passar por resultados negativos; porém, transferindo em D5 mais mulheres podem ter as transferências canceladas por ausência de embriões.
O blastocisto é composto por aproximadamente 200 células e apresenta uma estrutura celular mais diferenciada, composta por uma cavidade central (blastocele) e por dois tipos de células: as células da trofoectoderma (que mais tarde vão formar a placenta) e as células da massa celular interna (que irão formar o feto).
34 curiosidades que você vai gostar
Já o blastocisto consiste em um embrião que evoluiu adequadamente até o quinto dia de desenvolvimento. Na fase de blastocisto o embrião está apto a se fixar no útero materno.
Um blastocisto consiste em um embrião que evoluiu até o quinto dia, por isso, também é possível encontrá-lo sob a definição embrião D5 ou embrião de quinto dia. A divisão celular que define a evolução de uma célula embrionária (zigoto) é chamada de clivagem e acontece em progressão geométrica.
A quinta e última etapa da FIV é a transferência embrionária, sendo que ela pode ocorrer em duas fases do desenvolvimento: durante a clivagem (D3), que é entre o segundo e o terceiro dia ou na fase do blastocisto (D5) que é entre o quinto e sexto dia.
O melhor embrião será classificado como 6AA e o pior embrião como 1CC, com todas as variações que existem entre estas 2 situações. É importante lembrar: o embrião perfeito olhos pode não se implantar e o embrião considerado “ruim” ou “feio” pode se implantar e gerar bebês perfeitos.
Como saber o número da unidade consumidora Energisa?
Como saber a senha do cartão de crédito Casas Bahia?
Como descobrir minha senha do INSS?
Como calcular o imposto de um produto importado?
Como ativar o músculo do bumbum?
Quantas linhas têm em uma página do Word?
O que trabalhar no calendário?
Como deve ser tratado o ensino da arte na educação infantil?
Como trabalhar o folclore nas séries iniciais?
Qual o objetivo de trabalhar leve e pesado na educação infantil?
Como se forma a umidade do ar?
O que é comparação na educação infantil?
Qual o direito do consumidor quando encontrar produto vencido?
Como trabalhar o nome próprio?
Qual a finalidade dos testes psicológicos no recrutamento e seleção?
Como praticar o desapego de uma pessoa?
O que faz o módulo ECM de controle eletrônico?
Quais as possibilidades de trabalhar o atletismo nas escolas?