O conceito deda educação é firmado em quatro Pilares são eles: pilares que são: aprender a conhecer aprender a fazer, aprender a viver com os outros e aprender a ser. Estes são itens fundamentais para a transmissão da informação e da comunicação adaptada à sociedade.
Considerações Finais. Para a UNESCO e, pois, também para o Brasil, os quatro pilares da educação são o “aprender a conhecer”, “aprender a fazer”, “aprender a viver juntos” e o “aprender a ser”.
Aprender a conhecer – É necessário tornar prazeroso o ato de compreender, descobrir, construir e reconstruir o conhecimento para que não seja efêmero, para que se mantenha ao longo do tempo e para que valorize a curiosidade, a autonomia e a atenção permanentemente.
Os quatro pilares da educação foram elaborados em 1999 pelo professor político e econômico francês Jacques Delors, num relatório intitulado “Educação: um Tesouro a Descobrir”, que elenca quatro aprendizagens fundamentais para o desenvolvimento cognitivo e social que devem nortear a educação no século XXI.
O “Aprender a ser” destaca a importância da capacidade de autonomia e discernimento acompanhada da responsabilidade pessoal dentro de um grupo. Ou seja, mostra o papel essencial de cada um no todo! Dentro disso está incluído todo o desenvolvimento da criança que foi trabalhado nos outros itens.
Nos dão força para seguir em frente, em busca dos nossos objetivos, nos mantêm saudáveis física e mentalmente e o mais importante, juntos e em equilíbrio, ajudam a garantir a nosso tão desejado bem-estar. Existem quatro pilares da vida: o social, o financeiro, o da saúde e o pessoal.
O Relatório para a UNESCO da Comissão Internacional sobre Educação para o século XXI, que aqui chamaremos de Relatório Delors, foi elaborado no ano de 1996 em que especialistas7 em educação de diferentes países traçaram orientações sobre a educação mundial.
1 – Aprender a conhecer Esse pilar envolve o ato de compreender, descobrir ou construir o conhecimento. Mais do que adquirir saberes, as crianças devem ter interesse real pela informação e prazer em aprender e se aprimorar constantemente.
Os quatro pilares da educação foram elaborados em 1999 pelo professor político e econômico francês Jacques Delors, num relatório intitulado “Educação: um Tesouro a Descobrir”, que elenca quatro aprendizagens fundamentais para o desenvolvimento cognitivo e social que devem nortear a educação no século XXI. Os quatro pilares, aprender ...
E se você tem dúvidas sobre como começar a trabalhar esses pilares em sua escola, transformando a forma como seus alunos aprendem, conheça o SUPERA Neuroeducação para escolas, desenvolvido justamente para essa finalidade.
Os quatro pilares, aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser caracterizam-se por contemplar questões cognitivas, assim como questões do relacionamento humano.
Os dois primeiros pilares remetem a questões mais específicas sobre processo de produção de conhecimento, enquanto os outros encerram uma dimensão que está relacionada ao papel do cidadão e o objetivo de viver.
Como saber o core do notebook?
Como fazer com que o tonalizante durar mais tempo?
Como saber o conceito do curso?
Como saber o código SWIFT da minha conta?
Pode lixar as unhas do cachorro?
Como é que tira espinha de peixe?
Como consultar FIPE de um carro?
Como mandar e-mail perguntando da entrevista?
Como tirar a separação de palavras no LibreOffice?
Como manter a cozinha arrumada?
Como saber o ano de fabricação de um trator Ford?
Como você remover a descontinuidade de uma função?
Como tirar toda a formatação do Excel?
Como descobrir o banco escriturador de uma ação?
Como enviar mensagem para outra pessoa?
Como ocultar a foto do perfil de um contato?