As teorias motivacionais começaram a ser desenvolvidas na segunda metade do século XX, e até 2017 recebem complementações devido sua importância na vida cotidiana. Elas objetivam identificar e estudar o comportamento das pessoas, baseado nas suas necessidades e desejos.
Esta teoria ajuda a focar a atenção na importância de se satisfazer as necessidades dos funcionários no trabalho e o primeiro passo para se motivar uma pessoa é conhecer qual é o nível da hierarquia que ela está focalizando, para poder satisfazer aquela necessidade ou carência específica.
Assim fica claro a importância em conhecer os estímulos que cada um necessita para manter a equipe motivada. Um líder que sabe como motivar seus funcionários demonstra técnica e competência em explorar o comportamento humano a favor da equipe ampliando a produtividade e lucro de sua empresa.
São abordadas as Teorias das Necessidades de Maslow, com a pirâmide das necessidades humanas, enfocando-se, dessa forma, a escala das cinco necessidades humanas hierarquizadas pelo autor; a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg, em que são abordados os fatores Higiênicos, que são os fatores do ambiente de trabalho, e ...
Ela permite que o RH da empresa fique cada vez mais a par da situação, como um todo, e do nível de motivação de cada colaborador. Isso tudo ajuda a compreender a origem por trás da falta de motivação em uma equipe, por exemplo, e a identificar com mais precisão as melhores soluções para cada caso.
30 curiosidades que você vai gostar
Os resultados mostram que a motivação no trabalho está positivamente relacionada com a gestão do conhecimento. Assim, os colaboradores motivados no trabalho para a partilha e transferência do conhecimento são um ativo fundamental que impulsiona a gestão do conhecimento.
A motivação, como ação geradora do comportamento humano, é fundamental para o sucesso das organizações. A falta de motivação está diretamente ligada à insatisfação com o ambiente de trabalho, o que acaba por gerar baixa produtividade.
Teorias Motivacionais de Conteúdo estão relacionadas ao que faz as pessoas serem motivadas, o que leva o indivíduo a agir, já as Teorias Motivacionais de Processo estão relacionadas a como essa motivação é gerada.
Estas teorias procuram explicar a dinâmica de desenvolvimento da motivação numa lógica organizacional. A teoria das expectativas é um dos exemplos das teorias de processo organizacional. A teoria das expectativas ou teoria das expectativas, instrumentalidade e valência foi uma das teorias mais conhecidas na psicologia.
Como recuperar E-mail e senha da PSN?
Como iniciar uma criação de carneiros?
Qual é a distância entre o banco e o guidão?
Como recuperar marcações em PDF?
Como avaliar a qualidade de um projeto de software?
Como recuperar alterações feitas no Word?
Como recuperar o GRUB do Mint?
Como entrar no site da Secretaria de Educação?
Como calcular a distância focal da lente?
Como medir o diâmetro de um vaso?
Como um barro na mão do oleiro?
Como Medir distância com o celular?