“Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer (Jeremias 18: 4). Deus levou Jeremias à casa do oleiro para ensinar a ele uma lição.
EM TUAS MÃOS SENHOR, COMO BARRO NAS MÃOS DO OLEIRO Gratidão! Saiba como ser uma pessoa grata e realizar o seus sonhos.
Estar nas mãos de Deus sugere que não apenas estamos sob Seus cuidados, mas que também somos amparados e protegidos por Seu extraordinário poder. Do princípio ao fim das escrituras, existem referências à mão do Senhor. Sua assistência divina é testemunhada repetidamente.
Kimball ensinou sobre (…) o barro nas mãos do oleiro, que quando ele se quebrou nas mãos do oleiro, foi retirado da roda de moldar e então colocado de volta no moinho, para ser colocado na próxima fornada, e foi um vaso de desonra; mas o barro que era bem moldado nas mãos do oleiro (…) era um vaso de honra.”
Graciele Farias
Nas Mãos do Oleiro - Graciele Farias - LETRAS.MUS.BR.
O Senhor moldou com amor a vida do profeta Jeremias, e isso nos lembra como Ele pode moldar a vida de cada um de nós. Despertou o interesse de Jeremias o fato de o oleiro desfazer a forma do barro e começar de novo a moldar um outro vaso. ... (Ver Jeremias 18:3–4.)
Na Bíblia cristã é narrada a parábola do “Oleiro e Vaso”: "Esta é a palavra que veio do Senhor a Jeremias: 'Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem'. ... 'Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel'" (Jeremias 18:1-6).
A mão esquerda de Deus jamais é mencionada. Está ligada ao castigo, à infelicidade, enquanto que a direita é sinal de bênção.
Permita-se, como barro, ainda que seco, amoldar-se nas mãos de Deus. A Bíblia diz: “Deus resiste ao soberbo, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4,6). Deus deseja imprimir a vontade, o querer e o propósito dele em você. Como barro nas mãos do oleiro, seja maleável e deixe Deus trabalhar em sua vida.
'Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel'" (Jeremias 18:1-6). Nesta parábola, de acordo com a interpretação dos cristãos, o oleiro seria a figura do próprio Deus, dotado de misericórdia e paciência e responsável por, aos poucos, moldar as imperfeições das pessoas.
O barro não pode moldar a si mesmo, para vir a ser algo ele precisa se confiar aos sonhos e à sensibilidade do oleiro. As mãos desse, comportam a medida certa entre firmeza e delicadeza, para trabalhar essa substância e transformá-la em uma linda obra de arte.
Um deles, por exemplo, é a figura do oleiro, citada em Jeremias 18, 1-6. Tais versículos, relatam a manifestação de Deus como um oleiro, moldando, como a argila, àqueles que a Ele pertencem. Essa figura é rica em expressão e em significado, pois desvela Deus em Sua ação e amor.
Segundo os estudiosos, existem mais de 200 tipos de barros no planeta, mas apenas 8 tipos são usados para fazer o vaso.
O que o inoculante faz na prática?
Pode passar creme NIVEA Soft no rosto?
Como usar a função se e PROCV juntas?
Como usar o L293D como ponte H?
Porque o Pix sumiu do meu caixa tem?
Quando usar Preposition of Time?
Como vai ser a prova da Unifesp 2021?
Qual tecido que não amassa para fundo fotográfico?
Como fazer sua Build no Mobile Legends?
Como montar kit de oleaginosas?
Quanto custa para abrir uma mercearia?
Quando o aluno deve aprender a letra cursiva?
Como ocorre o tectonismo Brainly?
Como montar um jardim vertical com treliça?