Os worms de computador podem explorar erros de configuração da rede (por exemplo, para se copiar em um disco totalmente acessível) ou explorar brechas na segurança do sistema operacional e dos aplicativo. Muitos worms usam mais de um método para propagar suas cópias pelas redes.
Um Worm é um programa semelhante aos vírus, com a diferença de este ser auto-replicante, ou seja, ele cria cópias funcionais de si mesmo e infecta outros computadores. Tal infecção pode ocorrer através de conexões de rede locais, Internet ou anexos de emails.
Em informática, um vírus de computador é um software malicioso que é desenvolvido por programadores geralmente inescrupulosos. Tal como um vírus biológico, o programa infecta o sistema, faz cópias de si e tenta se espalhar para outros computadores e dispositivos de informática.
Assim como o hub, um switch é responsável por conectar vários computadores em uma mesma rede local de computadores (LAN). Dessa forma, o switch é capaz de diferenciar para qual computador os dados são destinados, consultando essa tabela para saber para qual porta deve direcionar o fluxo de dados. ...
O worm é um tipo de malware mais perigoso que um vírus comum, pois sua propagação é rápida e ocorre sem controle da vítima. ... Os worms infectam computadores por meio de brechas já existentes no sistema. Eles podem ser transmitidos em segundo plano na forma de um arquivo corrompido ao acessar uma página suspeita.
Vírus de computador, worms, trojan horses(cavalos de troia) e spywares são considerados malware. Também pode ser considerada malware uma aplicação legal que por uma falha de programação (intencional ou não) execute funções que se enquadrem na definição supra citada.
O vírus age anexando-se a um arquivo executável ou mesmo substituindo-o pelo código executável do vírus, de forma que toda vez que o arquivo for acessado, o vírus seja executado.
A diferença do worm para o vírus, por definição, é que o worm também é dotado da capacidade de se enviar para outros computadores, sem intervenção do usuário. Isso é feito tipicamente por e-mail, quando o worm toma posse da lista de endereços de e-mail do usuário e envia-se para estes.
Alguns worms podem ser usados para coisas úteis, como a família de worms conhecida como Nachi. Estes programas em questão fazem a busca e instalação de pacotes do site da Microsoft para corrigir diversas vulnerabilidades do sistema (que o Nachi explorava) presentes nos computadores dos usuários.
Os hackers usam worms de internet (ou worms de rede) para atacar vulnerabilidades específicas de um determinado sistema operacional. Outros worms podem atacar serviços diferentes ou falhas de segurança, como senhas fracas.
O worm é um tipo de malware mais perigoso que um vírus comum, pois sua propagação é rápida e ocorre sem controle da vítima. Assim que ele contamina um computador, o programa malicioso cria cópias de si mesmo em diferentes locais do sistema e se espalha para outras máquinas, seja por meio de Internet, mensagens, conexões ...
O que é logística reversa e exemplos?
Qual a diferença entre lente e objetiva?
Como é a palpitação por ansiedade?
O que significa três pontos antes da frase?
Como resetar iPhone 6 pelos botões?
Como fazer cálculo de piso por metro quadrado?
Quais são as cidades turísticas do Rio Grande do Sul?
Qual a linha de costura mais resistente?
Como achar descontos na internet?
Quando começam os vestibulares 2021?
O que tem no desodorante que faz mal?
Quando a empresa gera crédito de ICMS?
Qual a teoria adotada pelo Código Civil acerca da causa de pedir Como se divide a causa de pedir?
Fazem parte do setor terciário?
Como saber se tenho multa na carteira?