SGLT2: presente no túbulo contorcido proximal (TCP), responsável por 90% da reabsorção. SGLT1: presente no túbulo contorcido distal, faz o resgate do excesso de glicose que “escapou” do TCP.
SGLT1 é um amino serviço ácido da proteína 664 como o transportador preliminar da glicose no intestino. SGLT2 é ficado situado nas pilhas que alinham o tubule proximal, onde ajuda à reabsorção da glicose do líquido renal, para impedir a glicose que está sendo eliminada na urina.
No entanto, o tecido adiposo contribui apenas com uma pequena fração da utilização da glicose dependente da insulina, de forma que sua maior utilização (mais de 75%) ocorre no músculo esquelético (HUANG; CZECH, 2007; ROGERS et al., 2009; TEIXEIRA, 2010).
Metabolismo da glicose é controlado pelo pâncreas endócrino através da secreção de insulina e glucágon das células alfa e beta.
O aumento das taxas de glicose pode ser ocasionado por excesso de alimentação ou pode ainda ser um sinal de diabetes. A redução desses níveis, geralmente, é feita por meio da realização de atividades físicas, adequação da dieta e, em alguns casos, pela aplicação de insulina.
Em algumas pessoas, no entanto, não ocorre a queda dos níveis de glicose, que tendem a permanecer altos. Essa situação é ocasionada, geralmente, por uma baixa quantidade de insulina ou ainda por dificuldade do organismo de utilizar a insulina adequadamente.
O que que faz o papiloscopista?
Quais as vantagens das usinas termelétricas?
Qual a defasagem de um capacitor?
Qual a espessura de uma barra fixa?
O que é demandar pela evicção?
O que faz mal para o bebê na gravidez?
Quais são as leis de um condomínio?
Como instalar um app não permitido no país no iPhone?
Quantos sobrenomes posso colocar no meu filho?
O que é ser uma pessoa azarada?
O que é o inadimplemento absoluto?
Qual é a melhor opção caução seguro ou fiador?