Iker Casillas Fernández é um ex-futebolista espanhol que atuava como goleiro.
Foi o capitão da Espanha durante a Copa do Mundo FIFA de 2010, em que os espanhóis sagraram-se pela primeira vez campeões mundiais.
Iker Casillas foi apelidado de “O Santo” pelas defesas fantásticas que fez na carreira. Aquele pé na final da Copa do Mundo de 2010 talvez seja a lembrança mais recorrente na mente dos espanhóis nesta terça-feira, 4 de agosto de 2020.
Iker Casillas está de volta ao Real Madrid. O ex-goleiro espanhol de 39 anos retorna ao clube merengue como adjunto do diretor geral da Fundação Real Madrid.
Ex-goleiro espanhol relembrou os dois anos que sofreu um ataque cardíaco e como isso impactou sua carreira. ... Em entrevista ao portal online da Fifa, o ex-goleiro Iker Casillas relembrou o ataque cardíaco que sofreu em 2019, quando atuava pelo Porto (POR), e o fez se aposentar do futebol.
Chegamos ao goleiro mais baixos de todos os tempos no futebol mundial, Pedro Benítez atuou pela Seleção do Paraguai na Copa do Mundo de 1930 e jogou pelo futebol argentino ainda na década de 30. Ele é o menor goleiro a se profissionalizar na história, com 1,66m de altura.
27 curiosidades que você vai gostar
Um dos ídolos da história madridista, Casillas deixou o clube em 2015, para defender o Porto. Pelo Real Madrid, entre 1998 e 2015, conquistou 18 títulos oficiais.
Casillas está oficialmente aposentado de sua carreira como jogador profissional desde o dia 4 de agosto de 2020. Contudo, desde o ano de 2019 o espanhol não vinha mais atuando, quando sofreu um infarto durante um treino do Porto, de Portugal - onde estava desde a temporada 2015/16.
Disputou 725 jogos, sofreu 750 gols e permaneceu 264 jogos sem levar gols pelo Real Madrid.
Foi eleito o melhor goleiro do mundo nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), superando grandes nomes como Gianluigi Buffon e Petr Čech.
Casillas foi um dos goleiros mais vitoriosos das últimas décadas, conquistando diversos títulos entre clubes e seleção. Ao todo, foram 25 conquistas somando seus títulos no Real Madrid, Porto e Espanha, incluindo a Copa do Mundo de 2010, quando foi o capitão do time.
Os maiores vencedores da história são Iker Casillas, Gianluigi Buffon e Manuel Neuer, cada um com 5 conquistas, sendo o primeiro o único com 5 conquistas consecutivas (2008, 2009, 2010, 2011, 2012).
Kristof Van Hout - 2,08 m
O jogador que lidera a lista dos mais altos da história do futebol é o goleiro belga Kristof Van Hout.
Casillas falou ao UEFA.com sobre a vida no Porto e as suas melhores recordações da Champions League em 2019, antes do embate com a Roma nos oitavos-de-final de 2018/19. O dragão [símbolo do Porto] faz parte deste clube histórico, que ganhou dois títulos da UEFA Champions League, no antigo e no novo formato.
Diego Alves, que atuou no futebol espanhol por muito tempo, ganhou 21. O atual goleiro do Flamengo é o recordista de gols sofridos por Messi.
Em compensação, o número de gigantes foi multiplicado. No atual Brasileiro, 37% das equipes têm guarda-metas com pelo menos 1,90 m -o recordista é Sílvio Luiz, do São Caetano, com 1,96 m. Na temporada 1993, só 12% dos clubes jogavam com goleiros que mediam pelo menos 1,90 m.
Qual a natureza jurídica da cláusula penal?
Qual é o chuveiro que dura mais?
O que é licença de uso de imagem?
Quantas calorias tem um pacote de pipoca de microondas light?
Quanto vale 1 siclo de ouro em real?
Como é a dor do descolamento de placenta?
O que acontece quando o réu não comparece à audiência?
Como ocorre a produção de provas no CPC?
Quais empresas podem ter ISO 14001?
O que deve ser informado ao eSocial?
Qual seria o tripé filosófico?
Qual a carga horária do trabalho de um psicólogo?
O que significa o símbolo nas costas do Hokage?
O que são transações com contraprestação?