O sistema renina-angiotensina-aldosterona trata-se de uma série de reações concebidas para ajudar a regular a pressão arterial. Quando a pressão arterial cai (no caso da pressão sistólica, para 100 mm Hg ou menos), os rins liberam a enzima renina na corrente sanguínea.
A pressão arterial é regulada através de alguns controles dispersos pelo organismo, como: Controle miogênico: realizado pela inibição da adevisidade e agregação de plaquetas.
A regulação da pressão arterial sistêmica é um desafio para o nosso sistema cardiovascular. O fluxo sanguíneo para os tecidos do nosso corpo é impulsionado pela diferença de pressão entre os lados arterial e venoso da circulação. E a pressão arterial média deve se manter em nível elevado e constante de aproximadamente 100 mmHg.
O fluxo sanguíneo para os tecidos do nosso corpo é impulsionado pela diferença de pressão entre os lados arterial e venoso da circulação. E a pressão arterial média deve se manter em nível elevado e constante de aproximadamente 100 mmHg. Desta forma, todos os nossos órgãos e tecidos serão perfundidos.
Agora, vamos falar de outra parte extremamente importante da regulação da Pressão arterial (Pa): o Sistema Renina-Angiotensina II – Aldosterona (SRAA). Aposto como logo no primeiro período de medicina, você já deve ter ouvido falar desse sistema, tamanho a importância.
Qual a importância da segunda lei de Newton?
Quantas final o LeBron James já jogou?
Qual é a melhor profissão no momento?
Porquê escolher o sistema operacional Windows?
Quais são os tipos de colheres que existem?
Quem tem refluxo pode comer carne bovina?
Qual a importância do uso dos recursos naturais?
Quando o deslocamento é negativo?
Como saber o quinto dia útil do mês?
Como as emoções positivas ou negativas atuam no comportamento?