Então, confira 4 estratégias eficientes para você trabalhar a compreensão da leitura na sala de aula!
Textos, brincadeiras, quadrinhos e fotos da família podem ser usados para desenvolver a leitura e compreensão
Nesse sentido, desenvolver atividades de leitura em sala de aula é importante não só para ensinar o aluno a gostar de ler e escrever, mas também para a evolução de seu aprendizado e para conectá-lo a realidade, permitindo-o, assim, compreender o seu contexto. Sabemos, porém, que às vezes é difícil despertar o interesse da turma pelas palavras.
Uma boa ideia para incentivar a leitura na sala de aula é que, durante o ano escolar, os professores tragam alguns de seus livros favoritos para a aula. Antes de iniciar a aula, sem se importar com a matéria que vai ser dada, o professor deve ler em voz alta para a classe uns cinco minutos desse livro que ele tanto gosta.
Fiz alguns redirecionamentos e apresentei aos docentes. Fechamos o projeto e combinamos que, uma vez por semana, o jornal deve ser levado para a sala de aula para ser explorado e lido pelos alunos. Desde então, a leitura do jornal em sala de aula se tornou uma atividade permanente na rotina semanal dos professores.
E com um projeto de leitura não é diferente. Na área de linguagens, por exemplo, trabalhar obras literárias é muito fácil. Mas existem vários livros que possuem temáticas que podem ser facilmente integrados a outros componentes curriculares. Um exemplo é o livro Eu Sou Malala.
Quando não se aplica o fator previdenciário?
Como é chamado o amor não correspondido?
Como se livrar do pensamento acelerado?
O que fazer com cliente folgado?
Como ligar um HD SATA na porta USB?
Como resetar o teclado do Mac?
Como remover adesivos de fotos?
Como mostrar as linhas grossas no AutoCAD?
Como invocar o raio no Minecraft?
O que significa quando aparece nenhum aplicativo compatível com esta etiqueta NFC?
Como tirar o CPF nessa pandemia?
Como tirar notificacoes de site no celular?
O que pode ser feito para retirar um nevo do rosto?
Como lidar com gatilhos mentais?