A razão para isso é que a força da gravidade (que é a única relevante nas escalas de distâncias aqui envolvidas) é puramente atrativa, não havendo uma força que possa equilibrá-la para manter o Universo estático.
De acordo com a pesquisa, a taxa de expansão do universo pode variar de um lugar para outro. O universo se expande continuamente desde o Big Bang, a um ritmo cada vez maior, e os pesquisadores usam algo chamado Constante de Hubble para determinar a velocidade.
Esta expansão universal foi predita a partir da relatividade geral por Alexander Friedmann em 1922 e Georges Lemaître em 1927, bem antes de Hubble fazer sua análise e observações de 1929 e continua a ser a pedra angular da teoria do Big Bang como desenvolvido por Friedmann, Lemaître, Robertson e Walker.
Para se determinar a idade do universo é medida a abundância do rênio-187 (Re187), que decai no ósmio-187 (Os187) com uma meia-vida de 40 bilhões de anos.
O sonho de uma plataforma orbital de observação astronômica nasceu na Nasa nos anos 1970. Foram duas décadas de gestação, em parceria com a ESA (Agência Espacial Europeia), até que o Hubble pudesse ser lançado pelo ônibus espacial Discovery, em 24 de abril de 1990. ... É por esse motivo que o Hubble segue firme e forte.
No ano de 1929 Esse estudo resultou em uma lei denominada Lei de Hubble-Humason, que afirma que a velocidade de afastamento de uma galáxia é proporcional à sua distância em relação a outra galáxia.
A Relatividade Especial é uma teoria publicada no ano de 1905 por Albert Einstein, concluindo estudos precedentes do físico neerlandês Hendrik Lorentz, entre outros. Ela substitui os conceitos independentes de espaço e tempo da Teoria de Newton pela ideia de espaço-tempo como uma entidade geométrica unificada.
Na cosmologia, a energia escura é uma forma hipotética de energia que estaria distribuída por todo espaço e tende a acelerar a expansão do Universo. A principal característica da energia escura é ter uma forte pressão negativa.
Esse componente aumenta continuamente o espaço, impulsionando a expansão acelerada do universo. De qualquer forma, podemos esperar uma caracterização muito mais precisa da energia escura quando tivermos os dados do Desi, o que nos aproximará um pouco das respostas às grandes questões abertas da cosmologia.
Em conjunto com os dados obtidos desde 1929, quando o astrônomo Edwin Hubble descobriu que o Universo está em expansão, nota-se que a velocidade deste deslocamento tem aumentado. A força responsável é a “energia escura”: um dos grandes enigmas recentes da astronomia. Continua após a publicidade
A descoberta do fenômeno da expansão do Universo, ocorrida em meados dos anos de 1920 por Edwin Hubble, rapidamente se constituiu em uma das grandes descobertas científicas do século XX. Juntamente com a teoria da relatividade geral, proposta por Albert Einstein, estas duas descobertas foram ...
Qual é a verdadeira velocidade da expansão do universo ? Entre 67 km/s e 75 km/s, a diferença é grande demais para ser considerada uma margem de erro. Os astrofísicos são, portanto, confrontados com um dilema.
A descoberta nesse ano de que o Universo está em expansão acelerada, se confirmada, é de importância comparável à descoberta na década de 60, da existência de uma radiação cósmica de fundo (veja a seção 6).
Como solicitar DBE para associação?
Quais os cuidados que devo ter com uma corda?
Como ganhar token no Top Eleven 2021?
Como foi descoberto o primeiro elemento químico?
Qual é a melhor forma de comer cenoura?
Como é feito o controle de compactação dos solos?
Como se coloca o endereço completo?
Como foi a formação da sociedade grega?
Qual a hora de cortar o bolo de casamento?
Porque o Buda fica de costas para a porta?
Quantas bananas da terra posso comer por dia?
Como se deu o fim da revolta dos cabanos?
Como faço para saber quantas calorias eu gasto com cada exercício?
Como é o ensino fundamental no Brasil?
O que causou o enfraquecimento das cidades-estados gregas?